• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Desporto

Pesadelo para Jorge Martín em Losail coloca Pecco Bagnaia mais perto do título

by Redação
Novembro 20, 2023
in Destaque Desporto
0
Pesadelo para Jorge Martín em Losail coloca Pecco Bagnaia mais perto do título

Fonte:Ducati Media

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Este GP de Qatar mostrou um pouco do que é o MotoGP e o que pode acontecer na luta pelo título, com Francesco Bagnaia a levar a melhor sorte Jorge Martín. O italiano liderou durante grande parte da corrida mas acabou em segundo batido do Fabio Di Giannantonio, enquanto Jorge Martín teve uma corrida absolutamente desastrosa, ao terminar em décimo.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

Sete pontos separam Pecco Bagnaia e Jorge Martín na tabela classificativa e com três rondas para o final da campeonato todos os cenários estão em aberto, sobretudo depois do #89 ter cortado em metade a diferença que o separava da liderança, ao vencer a Sprint, enquanto o #1 foi quinto.

E o suspense está ao rubro para a corrida deste domingo, sobretudo depois de Martín ter forçado a ultrapassagem a Bagnaia, com o italiano a mostrar-se desagradado pela forma como esta aconteceu. Aliás, o piloto da Ducati Lenovo já «avisou» que está pronto para a luta com o adversário com vista ao que aconteceu: É muito bom que ele tenha vindo até mim para começar, agora sei que isso pode ser feito e gosto desta situação. Acho que é ótimo que tenha sido ele a fazê-lo, por isso está a abrir uma situação que pode ser interessante para amanhã’.

Antes ainda do arranque da corrida deste domingo, uma nota para as estatísticas: Bagnaia venceu mais duas corridas ao domingo, enquanto Martín por sua vez tem o dobro das vitórias nas corridas Sprint.

E não faltam ingredientes para apimentar esta batalha em Losail, com Bagnaia a arrancar do quarto lugar da grelha, com Martín a estar ao lado do italiano em quinto.

E eis que tudo estava a postos para o arranque da corrida, com mais de 55 mil espectadores no local para assistir à batalha ao vivo:

O arranque da corrida dificilmente poderia correr com para Bagnaia que desde logo assumiu a liderança na corrida, contrariamente a Martín que era oitavo e, no final da primeira volta já era 1.471s a separar Martín da dianteira da corrida.

🚦 GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! 🚦@88jorgemartin SPUN IT UP! @PeccoBagnaia GETS THE HOLESHOT! 😱#QatarGP 🇶🇦 pic.twitter.com/MdMWE77UFK

— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 19, 2023

Com duas voltas concluídas Martín estava mais próxima da marca de 2s de desvantagem para o líder que, por sua vez liderava a corrida e fazia inclusivamente a volta mais rápida com 1:53.468s.

Johann Zarco, colega de Martín saiu largo e isso permitiu ao espanhol ascender à sétima posição mas a sua desvantagem era, com três voltas concluídas, de 2.363s para o topo da corrida. Marc Márquez era sexto e tinha 0.443s de diferença para Martín.

Márquez foi a próxima «vítima» de Martín que assim ascendeu ao sexto lugar. Brad Binder prometia ser um desafio mais difícil, a 1.4s. Não tardou para que Luca Marini fosse ainda assim o adversário que se seguia, já que Binder aproveitou para ascender ao quarto lugar, relegando assim Marini para ser perseguido por Martín.

Cinco voltas concluídas e Bagnaia liderava a corrida com 0.644s sobre Fabio Di Giannatonio e 3.062s sobre Martín.

Márquez em sétimo estava a dar luta a Martín e 0.315s separava o ex-campeão do mundo do piloto da Pramac que, aos poucos estava cada vez mais distante do líder: 3.303s separavam Martín do Bagnaia que tinha cerca de quarto décimos de segundo de vantagem para DiGia.

Ao início da nona volta Bagnaia tinha DiGia a 0.191s mas o campeão do mundo mostrava fibra e não permitia ao #49 aproximar-se muito, enquanto Martín tinha um novo perseguidor: Maverick Viñales, que apontava ao #89. 0.149s separavam o piloto da Aprilia do sexto lugar.

Viñales ameçava a qualquer momento ultrapassar Martín que estava agora a 5.100s da liderança.

No primeiro setor da 11.ª volta DiGia via a liderança a 0.079s mas Bagnaia mantinha-se sólido e, logo depois, num ápice Martín cedeu duas posições e caiu para oitavo. Corrida desastrosa para o espanhol que tinha agora Fabio Quartararo no seu encalço a 0.186s.,

Martín era nesta fase o piloto mais lento em pista, o único a pilotar dentro do segundo 55 mas, ainda assim Martín conseguiu bater Márquez, mas foi batido logo depois por Quartararo e estava assim na mesma em oitavo. Jack Miller estava em nono a 0.104s e… não tardou para perder uma posição, ao cair para nono, com Zarco a poder servir de «guarda» para o seu colega de equipa.

Por sua vez, Bagnaia estava em grande e a segurar Di Giannantonio, com o piloto da Gresini a estar a 0.234s.

A nove voltas do final da corrida assim estavam os dois adversários:

Bagnaia mantinha-se na frente com a sua diferença para DiGia a variar entre 1 e 2 décimos. Martín tinha Miller a 1.4s e via o sonho do mundial muito muito longe: se a corrida terminasse agora, eram 25 pontos a separar Bagnaia de Martín!

DiGia estava a tentar o máximo mas Bagnaia estava noutro nível e não dava hipótese ao adversário, numa fase em que os problemas para Martín prometiam piorar: Enea Bastianini bateu Zarco e logo depois não perdeu tempo para bater igualmente Martín, que estava assim em décimo a cinco voltas para o final.

Na volta seguinte DiGia confirmava a ultrapassagem a Bagnaia e defendeu logo depois com sucesso o ataque do adversário da Ducati de fábrica. No espaço de dois setores o #49 colocou a diferença para a casa dos 2.5s, com o #1 a sair largo na área de escapatória e, não fosse a larga vantagem para Marini, o cenário poderia ser bastante pior.

A diferença na tabela classificativa era agora de 21 pontos, virtualmente, já que Martín se mantinha na décima posição.

Até ao final não houve mais alterações de relevo e Martín acabava uma corrida desastrosa em 10.º, com Fabio Di Giannantonio a manter as aspirações do título vivas, apesar do fosso enorme que agora separa os dois primeiros.

Tags: 2023DesportoDucatiMotoGPNoticias

Related

Autódromo do Algarve forma dezenas de novos comissários de pista

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Autódromo do Algarve forma dezenas de novos comissários de pista

O Autódromo Internacional do Algarve, através do AIA Motor Clube, realizou este sábado uma ação de formação destinada a novos comissários e outros no ativo. Palco das provas...

Read moreDetails

Barcelos acolheu arranque do Nacional de Trial com triunfo de Diogo Vieira

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Barcelos acolheu arranque do Nacional de Trial com triunfo de Diogo Vieira

O Campeonato Nacional de Trial arrancou estre fim de semana em Barcelos, mais concretamente em Oliveira junto do Santuário de Nossa Senhora do Facho – com corridas interessantes...

Read moreDetails

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

António Maio ganhou este fim de semana o XXXVII TH Clothes Raid Ferraria na classe Trail, a bordo da Yamaha Ténéré 700 neste seu novo projeto com a...

Read moreDetails

Emoções fortes no arranque do Nacional de Flat Track em Chaves

by Bernhard Cousin
Maio 21, 2025
0
Emoções fortes no arranque do Nacional de Flat Track em Chaves

Chaves serviu de palco ao arranque da nova época do Campeonato Nacional de Flat Track – na oval do estádio da Associação Desportiva Flaviense no passado dia 17...

Read moreDetails

Poderá o futuro de Jonathan Rea passar por uma Ducati no WSBK?

by Redação
Maio 21, 2025
0
Poderá o futuro de Jonathan Rea passar por uma Ducati no WSBK?

© photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Pirelli no MotoGP… e Michelin no WSBK em 2027

by Redação
Maio 21, 2025
0
Pirelli no MotoGP… e Michelin no WSBK em 2027

PhotoPSP.com

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.