Pedro Acosta é um dos jovens mais promissores e chega este ano ao MotoGP com a Red Bull GasGas Tech3. Apesar de não ter pressão para um ano em que terá de se adaptar à categoria rainha, não pode deixar de mostrar que merece o seu lugar – uma vez que o contrato é de apenas um ano.
Em todo o caso, o rookie da Red Bull GasGas Tech3 assegurou que está muito tranquilo relativamente ao seu futuro, consciente de que será uma questão de tempo até tratar do assunto:
– No fim de contas, o meu empresário é que trata de tudo isso, eu não sei de nada. Prefiro estar no meu mundo, estar focado em pilotar a moto que é o que fala por si só. Sobre datas e tudo isto, a verdade é que o disse também no Moto2. Estou tranquilo com a KTM, sei que se não forem dois meses, vão ser três, quatro ou no fim do ano, mas saberemos de algo. Já era claro para mim, mas Valência deu-me razão de que era o sítio em que tinha de ficar, dentro da esfera KTM. Portanto, penso que será questão de tempo, sejam quatro meses forem, para decidir o que faremos.