O MotoGP está a enfrentar uma era muito competitiva, mais do que nunca, mas isso não tira a confiança de Pedro Acosta em fazer um resultado positivo no seu primeiro GP, com o estreante a olhar para o top 10 como possível resultado. Para o espanhol, se conseguir melhorar o tempo de ataque e chegar à Q2, poderá ‘lutar por alguma coisa’.
O piloto da Red Bull GASGAS Tech3 foi visto num vídeo a falar sobre possíveis resultados no próximo GP, o primeiro da temporada de MotoGP 2024, em Losail, dizendo que acredita que pode estar entre os dez primeiros: ‘Acho que posso voltar a estar com o Brad [Binder]. No top 10, digamos. 10.º, 11.º, 12.º… nesta área, sabem?! Não é mau para nós. Também é verdade que com o ritmo de corrida somos mais rápidos, mas estamos a perder um pouco com a volta rápida, mas é normal, o suficiente para isto’.
Acosta acredita que, caso consiga fazer uma boa volta que lhe permita entrar na Q2, pode ter uma corrida muito competitiva: ‘Se melhorarmos isto e conseguirmos estar na Q2. Está tudo feito. Se estivermos entre os 10 primeiros, podemos lutar por alguma coisa’.