Pedro Acosta foi o mais veloz do segundo treino livre do GP da Emília Romanha de MotoGP. Numa sessão renhida em que o top quatro ficou separado por 0,039s, o rookie fez o melhor tempo na última volta. Miguel Oliveira ficou em 13.º.
Após as primeiras voltas, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) era o líder na frente de Raúl Fernández (Trackhouse Racing/Aprilia), com Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM) em terceiro.
Marc Márquez (Gresini/Ducati) passou para o topo da tabela de tempos, ficando 0,195s na frente de Franco Morbidelli (Prima Pramac/Ducati), com Martín a descer a terceiro.
Os tempos continuaram a melhorar, e Marc Márquez foi ultrapassado por Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) e Brad Binder (Red Bull KTM). Nofim dos primeiros dez minutos, Marc Márquez estava novamente na liderança, com Martín em segundo.
Já nos últimos cinco minutos, Francesco Bagnaia (Ducati) passou para a frente de Marc Márquez por 0,018s. O italiano tinha perdido algum tempo com uma configuração da Desmosedici GP24, mas voltou ao que preferia e foi imediatamente veloz. Porém, viria a ser batido por Quartararo por 0,017s.
Em cima do fim, Acosta estabeleceu o melhor tempo do FP2 em 1m31,451s, batendo Quartararo por 0,004s. Bagnaia ficou em terceiro, Marc Márquez sofreu uma queda perto do fim e foi quarto, enquanto Martín fechou o top cinco.
Quanto a Oliveira, raramente esteve entre os dez mais velozes. O piloto da Trackhouse Racing terminou a sessão um pouco mais cedo e acabou na 13.ª posição.