• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 19, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Pecco Bagnaia quer equilíbrio e um «mix» entre Desmosedici GP24 e GP25: ‘Moto de 2024 em travagem era fora deste mundo, e esta…’

by Redação
Fevereiro 6, 2025
in Desporto
0
Pecco Bagnaia quer equilíbrio e um «mix» entre Desmosedici GP24 e GP25: ‘Moto de 2024 em travagem era fora deste mundo, e esta…’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ducati Desmosedici GP24 ainda é muito olhada por parte de Pecco Bagnaia como a referência e é até melhor em alguns aspetos do que a atual versão da moto, e é por isso que o piloto quer que a Ducati aproveite o melhor da versão do ano passado e o incorpore na versão atual, já que com a versão de 2024 conseguia ganhar mais tempo nas curvas, à entrada, do que consegue neste momento ganhar na saída, precisamente um aspeto onde a GP25 é superior.

‘Ainda estou muito de acordo com o que disse em Barcelona. A minha sensação é que a carenagem está a funcionar mais ou menos bem, fui rápido com ela mas acho que temos de misturar as duas carenagens da GP24 e GP25 porque creio que em algumas áreas é pior e noutras, como em travagem, é melhor. Não sei o que o Marc [Márquez] disse mas creio que ele foi igualmente rápido e tenho de ver o que ele fez’, explicou o piloto.

RelatedPosts

Motul renova com WSBK até 2030

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

Quão certo está sobre a escolha de motor, motivou o seguinte comentário por parte de Bagnaia: ’50/50. A questão é que a GP24 é uma base fantástica e estamos todos a pensar que havia ainda margem – para melhorar. A GP25 é já muito rápida em reta e aceleração, podes fazer a velocidade máxima e sair bem da curva, e é o caso, porque é muito suave e consegues bem fazer a gestão da aceleração com o acelerador mas em travagem a GP24 era fora deste mundo, fazíamos algo incrível em travagem e isso é algo difícil de atingir de momento com a GP25, mesmo que tenhamos reduzido a diferença’.

E explicou: ‘A questão é que agora estamos um pouco no limite com os pneus e com o dispositivo traseiro e todas as motos aceleram bem à saída das curvas. Temos de dizer que a eletrónica está a funcionar melhor do que o resto e está a ajudar a ter alguma margem mas essa diferença em aceleração não é a mesma que podes ter em travagem e à entrada de curvas, e temos de equilibrar isso um pouco. Neste momento o que ganhamos em aceleração [à saída das curvas] é um pouco menos em comparação com o que estamos a perder em travagem [à entrada]’.

Related

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

O sonho brasileiro do MotoGP: irá Goiânia passar no teste para 2026? O entusiasmo no mundo do MotoGP é palpável à medida que se aproxima o momento do...

Read moreDetails

Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

Dentro da estratégia da Aprilia no MotoGP: Fabiano Sterlacchini revela os segredos do sucesso! Numa entrevista exclusiva à imprensa internacional, Fabiano Sterlacchini, Diretor Técnico da Aprilia, levanta o...

Read moreDetails

Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.