Em setembro, Francesco Bagnaia gostou do novo pneu frontal da Michelin que experimentou no teste de MotoGP em Misano. No entanto, não teve a oportunidade de o usar no teste da semana passada em Barcelona.
O piloto teve muito trabalho a fazer nas motos da Ducati, com diferentes configurações e especificações para testar num só dia – e vital para o desenvolvimento, antes da pausa de inverno.
Bagnaia explicou que não teve a hipótese de testar outra vez o novo pneu devido ao trabalho que teve em Barcelona, mas também considera que não precisaria de uma nova confirmação acerca do potencial:
– Não sabia sobre isso, por isso talvez eles não tenham querido dizer-me, porque eu precisava de estar focado mais nas motos. Sei por que é que eles não me disseram – tínhamos três motos na garagem, e foi complicado também testar um novo pneu dianteiro. Mas se o pneu fosse o mesmo, a minha sensação em Misano foi fantástica, e poderia ter sido fantástico também em Barcelona. Então, não precisava de confirmar.