A Ducati Desmosedici tem dominado o mundial de MotoGP e prova disso são as classificações finais nas duas últimas épocas. Sempre no caminho da evolução, a modelo de 2024 trará uma nova aerodinâmica que a dupla da equipa de fábrica ainda não viu mas aposta que terá muitos pontos positivos.
Ambos os pilotos foram questionados sobre esse mesmo aspeto da nova moto, com Bastianini a começar por referir que ainda não teve a possibilidade de ver a versão mais atualizada, já com o novo pacote aerodinâmico: ‘Ainda não vimos o design da nova moto. É uma parte importante sobre a moto, e depende também do estilo de pilotagem. Eu e o Pecco [Bagnaia] no ano passado escolhemos soluções diferentes em comparação com os pilotos da Pramac, e isso provavelmente pode acontecer também este ano. Depende, mas ainda não vimos mas será também muito boa’.
Por sua vez Bagnaia explicou o que pediu à fabricante, e apesar de, à semelhança de Bestia, não ter visto ainda a moto, sabe que o que vier será competitivo: ‘As pessoas dentro da equipa disseram que era boa mas diferente. O meu pedido foi para ter manobrabilidade mas também força descendente, um pouco de tudo. Creio que fizeram um bom trabalho’.