• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Para ritmo de corrida estamos ainda bastante longe’ – Miguel Oliveira

by Redação
Março 11, 2024
in Desporto
0
‘Para ritmo de corrida estamos ainda bastante longe’ – Miguel Oliveira

Fonte:© Gold & Goose / Red Bull Content Pool

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Miguel Oliveira tinha boas perspetivas para o GP do Qatar de MotoGP, mas acabou apenas na 15.ª posição – depois de falhar os pontos na corrida Sprint, embora tenha estado perto do top 12 da qualificação.

O português da Trackhouse Racing admitiu que a ronda de Losail serviu de lição, explicando à SportTV as incidências da sua corrida: ‘Levámos uma bela lição. Foi difícil, na corrida não tivemos moto competitiva para muito mais. A sair daquela posição eu sabia que ia sofrer um bocadinho logo com a Long Lap. O problema não é só o tempo que se perde a fazer a Long Lap, é depois a posição em que se acaba. Estava ali num grupo bastante compacto a lutar pelo top dez, depois reentrei em pista em 19.º. Houve ali um período de sete voltas em que tentei ao máximo poupar o pneu para o final. No final apertei para tentar ter um melhor ritmo. Mas havia muito pouco a fazer, não estava suficientemente perto para ultrapassar mais pilotos e acabei em 15.º. Não saímos de todo satisfeitos. A moto comporta-se de maneira mais aceitável numa volta rápida, mas depois para fazer um ritmo de corrida, com menos aderência, mais voltas, a moto mais pesada, estamos ainda bastante longe’.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Apesar da desilusão na primeira ronda do ano, Oliveira mostrou-se convicto de que conseguirá alcançar o patamar pretendido: ‘Obviamente nós vamos lá chegar; vai demorar um bocadinho de tempo, mas vamos lá chegar. Temos esse poder, a Aprilia tem pessoas bastante competentes para trabalhar nisso. Não sei em que ordem de prioridades a nossa equipa se pode colocar aí, mas acredito que nós nos estamos a apoiar bastante na Aprilia, mas ao mesmo tempo estamos também a independentizar e a seguirmos também os nossos próprios caminhos e as nossas filosofias e ideias de afinação para a moto. Por isso, esse é o nosso caminho para o futuro’.

Segue-se o GP de Portugal em Portimão, onde o #88 conta já ter uma base depois do desempenho positivo do ano passado: ‘A partir daí é perceber que tipo de limitações é que nós teremos de trabalhar na próxima corrida. Mas, para já, daqui do Qatar prometia muito, mas a realidade foi outra’.

Questionado se gostaria de voltar à versão de 2022 da Aprilia RS-GP, Oliveira negou: ‘Não. Havia um passo intermédio, que era a de 2023 que era bastante boa e só a experimentei uma manhã em Misano – fiz duas ou três saídas e disse: «Eu não quero andar mais com esta moto porque não vou ter isto no futuro, portanto é impossível». E realmente havia essa expectativa para a de 2024. Mas por algum motivo ou outro ainda não encaixámos bem com o potencial da moto. Por isso, quero acreditar que é tempo que precisamos e, sem dúvida alguma, para já os dados indicam isso mesmo. […]. Não sei quando é que chegará o momento, mas acho que é com esta experiência que vamos tendo com o acumular das corridas que nos vai ajudar’.

Tags: 2024DesportoMiguel OliveiraMotoGPNoticiasTrackhouse Racing

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.