O incidente entre Álex Márquez e Pecco Bagnaia ontem na corrida de domingo no GP de Aragão, que terminou com ambos os pilotos no chão, continua a fazer ondas e muitas pessoas culpam um ou outro piloto por ser o responsável pelo que aconteceu.
Mesmo entre os pilotos do paddock as opiniões estão divididas, mas para a Direção de Corrida foi claro que se tratou de um incidente de corrida. Pecco tem a sua própria opinião, e por sua vez naturalmente Álex tem a sua.
Pilotos como Marco Bezzecchi, Jack Miller, Miguel Oliveira parecem concordar que o responsável pelo que aconteceu foi o piloto da Gresini, enquanto outros como Marc Márquez ou Aleix Espargaró dizem que não havia nada que Álex pudesse fazer para evitar o que aconteceu.
No entanto, Álex Márquez deixou claro que esta situação ‘está resolvida’ e tudo o que importa para ele é o que ele e o piloto italiano falaram um com o outro, como deixou claro nas redes sociais:
– Depois de ler algumas declarações, gostaria de explicar o seguinte: Nunca colidiria deliberadamente com outro piloto e nunca aceitarei ser acusado disso, não faz parte do ADN deste desporto. O mais importante para mim é a conversa que tive ontem com o Pecco e, da minha parte, o assunto está resolvido. Agora é altura de descansar e recuperar o meu corpo para estar a 100% em Misano.