Foi uma primeira corrida de MotoE imprópria para cardíacos em Barcelona. Óscar Gutiérrez foi o vencedor, com os quatro primeiros separados por menos de um segundo no final.
Um dos candidatos a ganhar, Nicholas Spinelli (Tech3 E-Racing) caiu na primeira volta. O italiano procurava aqui a sua terceira vitória consecutiva, mas acabou a sofrer o segundo abandono da época.
Eric Granado (LCR E-Team) partiu da pole position, mas perdeu algumas posições e o seu colega Mattia Casadei (LCR E-Team) liderou nas primeiras voltas, até ser ultrapassado na terceira volta. Kevin Zannoni (Openbank Aspar) e Héctor Garzó (Dynavolt Intact GP) também lideraram a corrida.
Na quinta das sete voltas, Gutiérrez (Axxis-MSi) tornou-se no novo líder e, até ao fim da corrida, não houve mais nenhuma volta em que não terminasse na frente. No entanto, o espanhol esteve sob pressão até ao fim, com Granado a ficar em segundo a apenas 0,131s.
O pódio foi fechado por Zannoni, na frente de Garzó e de Alessandro Zaccone (Tech3 E-Racing) que completou o top cinco. Esta tarde, há a segunda corrida de Barcelona, na qual Granado voltará a ocupar a pole position.
Resultados:
An impeccable Race 1 victory by Oscar Gutierrez 🙌@ericgranado and @Kevin_Zannoni get on the podium too 💪#CatalanGP🏁 pic.twitter.com/rWqqfoi9Mf
— MotoE™ (@MotoEofficial) May 25, 2024