• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 26, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Os pilotos LCR entenderam algo porque estão a sair-se melhor do que nós’ – Joan Mir

by Redação
Setembro 2, 2024
in Desporto
0
‘Os pilotos LCR entenderam algo porque estão a sair-se melhor do que nós’ – Joan Mir
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Joan Mir regressou aos pontos no GP de Aragão de MotoGP. Depois de cinco rondas consecutivas a zeros, o piloto da Repsol Honda ficou em 15.º na corrida principal na MotorLand Aragón, somando assim um ponto.

No entanto, as dificuldades persistem, e o espanhol da Repsol Honda revelou que fez mudanças significativas à moto para a corrida de modo a tentar mitigar o problema das vibrações: ‘Para a corrida experimentámos uma grande mudança absoluta na moto. Mudámos um bocado os pesos da moto para uma parte diferente para tentar melhorar um grande problema que estamos a ter neste momento, que são as vibrações – eu em especial, por algum motivo estou a ter muito mais do que os outros, e na primeira parte da época não tivemos este problema’.

RelatedPosts

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

As vibrações sentidas são uma grande condicionante ao desempenho em curva, e Mir salientou a importância de entender bem o problema tendo em conta as limitações que o mesmo impõe:

– Mudámos muitas coisas. Temos de entender o que nos está a dar estes problemas, e penso que para Misano é bastante importante fazermos isto porque honestamente não me permite atacar. Não consigo atacar. Se eu travar forte e inclinar a moto com mais alguma agressividade e compromisso, tenho vibrações e saio de pista. Por isso, tenho de entrar com muita suavidade, e não consigo obter nenhuma velocidade ao ir para a curva. A coisa boa que conseguia fazer no início – lembram-se que eu dizia, «Bem, travo e vou para as curvas como eles, só perco em aceleração» – neste caso não é assim. Temos de entender por que é que agora temos este problema, e por vezes durante o processo tornas mais difícil noutras áreas.

Questionado sobre o que mudou neste período, o campeão de 2020 explicou: ‘Mudámos muitas coisas. Mudámos as jantes, mudámos configurações de motor, mudámos aerodinâmica, ciclística… muitas coisas. Mas, bem, a verdade é que em especial os pilotos da LCR estão a usar um tipo de coisas diferentes e eles entenderam algo porque estão a sair-se melhor do que nós neste momento, então temos de entender’.

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.