O Circuit de Barcelona-Catalunya deve substituir Valência como última ronda do Mundial de MotoGP – algo que ainda não está confirmado pelo governo local, que já foi abordado pela Dorna.
Carlos Ezpeleta, diretor desportivo da entidade promotora, explicou ao site oficial do campeonato os motivos que levaram a eleger Barcelona como alternativa:
– Estivemos a olhar para todas as possibilidades que tínhamos – é muito desafiador organizar um evento em duas semanas. Mas durante as últimas 48 horas olhámos para todas as possíveis alternativas. E pensamos que Barcelona era o melhor local possível tendo em conta a proximidade a Valência, tendo em conta que muitas pessoas já iam viajar por Barcelona até Valência, e especialmente pelos adeptos. Pensamos que é o melhor local possível para eles. Pensamos que também seremos capazes de ajudar Valência a partir daí.
Até terça-feira, Ezpeleta conta ter a confirmação por parte das autoridades catalãs: ‘É esse o motivo pelo qual pedimos ao governo da Catalunha para poder realizar o evento lá. Eles querem comunicar e alinhar-se quer com o governo de Espanha, quer com o de Valência, antes de confirmar o evento, e esperamos que essa confirmação chegue dentro das próximas 48 horas. Mas a urgência neste momento é só Valência, não confirmar o GP’.