Décimo no FP1 e nono no FP2, Toprak Razgatlioglu estreou-se com a ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team no WSBK mas a sua prestação não foi particularmente impressionante, algo que o piloto quer melhorar e considera que, se o fizer, poderá lutar pelos três primeiros na corrida 1.
O turco começou a sua análise do dia falando das condições climatéricas e de como isso mexeu com o comportamento da moto: ‘Começámos não muito fortes porque as condições de hoje eram completamente diferentes e toda a gente tentou obter um tempo por volta. O vento estava muito forte e a moto não estava a funcionar nem a virar. Tentei adaptar-me à situação’.
Depois abordou a posição e a forma como precisa de melhorar o seu desempenho acima de tudo, dizendo mesmo que pode lutar pelas três primeiras posições na primeira corrida se tiver um bom desempenho na Superpole: ‘Em décimo, não estou a pensar nisso porque sábado é um dia diferente e vou tentar o meu melhor para melhorar um pouco a moto. Amanhã de manhã, penso que podemos começar forte para fazer uma afinação diferente. Precisamos de fazer uma boa Superpole e, depois, na corrida, penso que podemos lutar pelo pódio. Parece que estamos fortes, mas hoje foi a minha primeira vez a pilotar a BMW com vento forte e estava a lutar um pouco, senti-me um pouco pesado. Amanhã, o tempo parece estar um pouco melhor’.
Um dos pilotos que se destacou foi Andrea Iannone, que foi seguido pelo #54, tal como Bautista no FP1, com Razgatlioglu a comentar: ‘Não estava a pressionar, apenas a segui-los para perceber algumas curvas. A Ducati por vezes usa uma linha diferente e eu estava a ver isso. Estou a trabalhar para a corrida porque preciso de ver com quem vou lutar. Esta manhã esqueci-me de fazer uma boa volta, mas são apenas FP1 e FP2. No sábado, penso que vamos começar bem’.