• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 27, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

O topo de gama da aventura: Nova KTM 1390 Super Adventure R

by Bernhard Cousin
Dezembro 12, 2024
in Destaque Comércio, Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
O topo de gama da aventura: Nova KTM 1390 Super Adventure R

© KISKA GmbH

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A nova KTM 1390 Super Adventure R é a aposta do construtor austríaco para o topo do segmento das motos de Aventura off-road – recebendo diversas melhorias.

A suspensão é mais tradicional do que nas versões S e S EVO, estando mais adequada ao uso fora de estrada: forquilha WP XPLOR de 48 milímetros à frente e amortecedor WP XPLOR com Progressive Damping System atrás.

RelatedPosts

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

A cilindrada do motor bicilíndrico aumenta para 1.350 centímetros cúbicos, podendo debitar 170 cv às 9.500 rotações por minuto e 145 Nm às 8.000 rpm. Tem a nova tecnologia Camshift de temporização variável das válvulas. A caixa é de seis velocidades. As novas ventoinhas de radiador com asas melhoraram consideravelmente a capacidade de refrigeração da moto.

A eletrónica é premium, incluindo controlo de tração, Cornering ABS, modos de ABS personalizáveis, sistema de monitorização da pressão dos pneus, sistema de ignição sem chave e controlo de velocidade de cruzeiro.

A bordo encontra-se um novo ecrã tátil de 8 polegadas montado na vertical, que pode ser operado inclusive com luvas grossas. Dá acesso aos novos modos de condução, à navegação integrada, tal como à conectividade com smartphones através do KTMconnect.

A travagem está entregue a componentes Brembo, com dois discos e pinças radiais Brembo Stylema monobloco de quatro êmbolos à frente; e disco com pinça fixa de dois êmbolos atrás. O quadro do tipo treliça é em aço.

Com uma distância entre eixos de 1.577 milímetros, a nova 1390 Super Adventure R tem um assento com 880 milímetros de altura, ao passo que o depósito de combustível tem 23 litros de capacidade.

O novo guiador é mais largo e ajustável, e os poisa-pés foram montados numa posição mais baixa e exterior na moto, garantindo melhor contacto e conforto. À frente, encontra-se um novo farol LED que dá um aspeto distinto e melhora a iluminação, sendo também a carenagem nova. A jante frontal é de 21 polegadas, e a traseira mede 18 polegadas, calçando pneus Bridgestone.

Tags: KTM

Related

KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

A KTM continua a enfrentar uma sequência de campanhas de recall que afetam vários modelos recentes, reforçando um período particularmente sensível no controlo de qualidade da marca austríaca....

Read moreDetails

NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

A NIU Technology prepara-se para fechar 2025 com um marco decisivo na sua história recente. A marca chinesa especializada em mobilidade elétrica de duas rodas deverá atingir um...

Read moreDetails

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

Quando a Yamaha apresentou a TDM850 em 1991, poucos perceberam o que a marca japonesa estava realmente a lançar. Numa época em que o mercado estava rigidamente dividido...

Read moreDetails

BMW Motorrad reforça o seu compromisso com segurança, inovação e estilo na nova coleção de vestuário 2026

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
BMW Motorrad reforça o seu compromisso com segurança, inovação e estilo na nova coleção de vestuário 2026

A BMW Motorrad apresentou a sua coleção de vestuário para 2026, uma gama abrangente de equipamento técnico e vestuário casual que reflete mais de quatro décadas de experiência...

Read moreDetails

O fim da KTM RC390

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
O fim da KTM RC390

Volume baixo de vendas e um obrigatório aumento do preço para o modelo possa estar de acordo com a norma Euro5+ foram decisivos para que a KTM decidisse...

Read moreDetails

Benelli Leoncino Bobber 400: O V-Twin italiano que desafia as regras do universo custom

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Benelli Leoncino Bobber 400: O V-Twin italiano que desafia as regras do universo custom

A Benelli entra em território pouco explorado com a Leoncino Bobber 400, uma moto que cruza a identidade histórica da família Leoncino com a filosofia crua e minimalista...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.