Jorge Martín voltou a conquistar pontos importantíssimos no campeonato e destacou-se mais na frente do mundial, beneficiando da queda de Pecco Bagnaia e no final estava muito feliz pelo resultado, referindo que o segundo lugar era o melhor possível. Deu ainda os parabéns ao vencedor Marc Márquez.
Martín estava super feliz quando chegou ao parque fechado e não escondeu a felicidade por estar no pódio, e sobre a corrida eis a sua primeira reação em parque fechado:
– Foi um arranque difícil, comecei [com a roda] a deslizar nos primeiros metros, perdi algumas posições mas tentei recuperar rapidamente mas vi que ao tentar ultrapassar o Pedro [Acosta] quase caí e por isso fui largo. A partir desse momento vi o Marc [Márquez] a escapar e tentei apenas ter um bom ritmo. Estava focado nas sensações, a tentar perceber as linhas.
O espanhol deu depois os parabéns ao seu compatriota, sem esquecer que o que conseguiu este domingo foi o melhor possível: ‘O segundo lugar era o máximo hoje e foi uma longa corrida, e as últimas oito voltas foram longas por estar sozinho. Estou feliz pelo Marc depois de um período tão longo [sem vitórias], fico feliz por ele e estou muito feliz por mim e por estar no pódio’.