• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home MotoGP

O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

by Redação
Setembro 23, 2025
in MotoGP
0
O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Revelação Revolucionária: Jack Miller Expõe os Planos Surpreendentes da Ducati Para um Motor Inline-Four!

Numa revelação explosiva que abalou a comunidade do MotoGP, Jack Miller, estrela australiana atualmente a correr pela Pramac Yamaha, revelou que a Ducati chegou a considerar o impensável: construir um motor de quatro cilindros em linha! Esta confissão surpreendente surge no momento em que Miller reforça o seu papel central no panorama do MotoGP, após a renovação do contrato com a Yamaha.

Com vasta experiência em motores V4 — adquirida nas passagens pela Honda, Ducati e KTM — Miller partilhou esta informação bombástica durante os testes em Misano:
“Em 2015 ou 2016, a Ducati considerou seriamente desenvolver um motor de quatro cilindros em linha para enfrentar a Yamaha. No entanto, as pressões regulamentares acabaram por levar os construtores a manterem-se fiéis ao design V4.”

RelatedPosts

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

Esta revelação coloca em causa perceções antigas sobre a estratégia de engenharia da Ducati e abre interrogações sobre o futuro do MotoGP.

Apesar da atual tendência favorável aos motores V4, convém lembrar o sucesso recente dos inline-four. Só este ano, Fabio Quartararo (Yamaha) brilhou com quatro pole positions na M1, enquanto a Suzuki GSX-RR foi uma força dominante até à sua despedida no final de 2022. Os quatro cilindros em linha já provaram a sua competitividade, tornando as palavras de Miller ainda mais intrigantes.

Enquanto a Yamaha acelera o desenvolvimento de um novo projeto — já testado oficialmente em Misano — Miller destacou diferenças importantes na dinâmica de performance:
“Na atual M1, falta inércia; tudo depende dos pneus. Com a nova moto, conseguimos travar bem com estes pneus.”

Este detalhe pode representar um salto transformador para a Yamaha na luta pelo domínio das próximas temporadas.

Miller também destacou o desempenho promissor do novo protótipo V4, testado por Augusto Fernandez no GP de San Marino. Agora, a grande questão é se a Yamaha conseguirá fazer a transição para a capacidade reduzida de 850cc em 2027, um desafio que poderá redefinir o futuro da grelha.

Será que a Ducati poderia mesmo ter revolucionado a engenharia do MotoGP com um motor de quatro cilindros em linha? Esta revelação de Jack Miller não só entusiasma os fãs como levanta especulações sobre o futuro da tecnologia nas corridas.

Related

O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

MotoGP Prepara-se Para Explodir em 2027: A Verdade Revolucionária dos Pneus Pirelli À medida que o MotoGP se prepara para uma mudança sísmica em 2027, todas as atenções...

Read moreDetails

Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

www.photoPSP.com

Read moreDetails

Jorge Martín Declara o Grande Prémio do Japão Como o Ponto de Viragem Épico do Seu Regresso ao MotoGP!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Jorge Martín Declara o Grande Prémio do Japão Como o Ponto de Viragem Épico do Seu Regresso ao MotoGP!

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.