Michael Dunlop continua a fazer história no Ilha de Man TT. Este sábado foi o vencedor da segunda corrida Supersport e da segunda corrida Supertwin, alcançando deste modo a sua 29.ª vitória de sempre no famoso evento.
A corrida de Supersport teve duas voltas e, apesar de liderar desde cedo, começou por ter forte oposição de Dean Harrison (Honda Racing UK) antes de durante a segunda volta começar a distanciar-se. Dunlop (MD Racing/Yamaha) garantiu a vitória com 3,8s de avanço.
Davey Todd (Powertoolmate Ducati) chegou a estar no segundo posto, mas não conseguiu acompanhar Dunlop e Harrison durante a segunda volta tendo de se contentar com o lugar mais baixo do pódio. O top cinco foi completado por Jamie Coward (KTS Racing Stanley Stewart Racing/Triumph) e por Peter Hickman (Trooper Triumph by PHR Performance).
Decorreu, depois, a corrida Supertwin, na qual Dunlop voltou a deixar o domínio muito claro. Nesta categoria a pilotar uma Paton, assumiu desde logo a liderança na frente de Hickman (Swan Racing/Yamaha), para construir depois uma margem gradual.
Apesar de Hickman ainda reagir, não foi suficiente para colocar Dunlop em perigo – ganhou com 6,446s de avanço, que era a margem de que dispunha quando a corrida foi neutralizada com bandeira vermelha ao cabo de uma volta. Mike Browne (Scott Racing Motorcycles/Aprilia) levou a melhor na luta com Dominic Herbertson (Burrows Engineering by RK Racing/Paton) para ficar em terceiro. Paul Jordan (Rev2Race/Yamaha) cortou a meta em quinto.