• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 26, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

O que disse Raúl Fernández na antevisão ao GP de Aragão: da pressão imposta a si mesmo até à necessidade de construir base para o futuro

by Redação
Agosto 29, 2024
in Desporto
0
O que disse Raúl Fernández na antevisão ao GP de Aragão: da pressão imposta a si mesmo até à necessidade de construir base para o futuro
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Raúl Fernández está desde o final da pausa de verão com a versão mais atualizada da Aprilia RS-GP e admitiu hoje que tem sido ele mesmo a colocar muita pressão sobre si passando pelo necessário que é se adaptar à moto e preparar o futuro.

O piloto da Trackhouse Racing começou assim por falar sobre o futuro e admitiu que tem sido ele próprio a colocar-se sobre pressão, algo que nem sempre é benéfico: ‘Temos de pôr os pés na terra. Penso que tem havido muita auto-pressão, especialmente do meu lado, e penso que é altura de compreender as coisas. As primeiras pessoas que me deram essa calma foram toda a equipa, desde o Justin [Marks], o Davide [Brivio] e todos os meus mecânicos, que estão a pedir esse tempo. O nosso objetivo é novamente o próximo ano, não este ano; temos de nos preparar para o futuro’.

RelatedPosts

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

NIU faz história, com máximos em 2025: Regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

E explicou como é fulcral fazer p seu caminho com a nova moto por etapas: ‘É aí que entra a calma e, acima de tudo, não podemos cometer erros, porque nestas duas corridas mudámos muito a moto sem a compreender, e penso que isso foi um erro. Viemos com uma base muito boa da moto de 2023 e, nesse momento, quisemos colocar e copiar tudo. É uma moto muito diferente com a qual comecei do zero; não preciso de nada, não preciso da configuração, não preciso dos mapas ou do travão motor: não preciso de nada do que trabalhámos. É apenas uma questão de tempo, de compreensão e de trabalhar um pouco nela’.

Sobre o GP em si, Fernández explicou que a pista é uma das que mais vai de encontro aos seus gostos e estilo:

– Este é um circuito de que gosto muito. Posso dizer que gostaria de ganhar porque é um dos meus circuitos preferidos. Também se adapta muito bem ao meu estilo de pilotagem, mas é claro que, sem ir para a pista, não podemos criar essas expectativas como fizemos, pois não? Quero ir para o FP1, ver se tudo funciona e ver que um dos passos que demos no domingo na Áustria está a ir na direção certa. Se estamos a ir na direção certa, então vamos tentar estar lá; esse é o principal objetivo.

Fernández garantiu depois que todos estão focados e a trabalhar no que devem de fazer: ‘Temos o chefe dos mecânicos, mas não há ninguém acima dele. Em qualquer equipa. Toda a gente faz o seu trabalho. Durante o fim de semana, em vez de fazermos duas corridas para dar voltas e perceber melhor a moto, saímos no FP1, estamos bem, e no FP2 começamos a mudar um pouco para ver se melhora. É nessa altura que começam os problemas. É algo que vimos de fora e que devemos corrigir’.

E é exatamente o trabalho que precisa de fazer da sua parte para se adaptar à RS-GP 24, sobretudo vindo de uma moto que lhe transmitia muita confiança e que conhecia profundamente:

– A única coisa que me falta com esta moto é recuperar a sensação que tinha com a moto anterior, especialmente na travagem. É um pouco difícil, especialmente com tantos spoilers; é difícil para mim colocar a moto onde quero. Com a 23 tinha tudo muito claro, tinha muita confiança e isso é a única coisa que preciso de recuperar.

E concluiu: ‘Sim, mesmo que ainda seja um pouco difícil, a 24 tem muito potencial. Houve corridas em que, com o 23, entrei e disse: «Não tenho mais, não há mais, não sei onde arranhar». Com a de 24 vejo que há muita margem. Vejo o que o Aleix [Espargaró] está a fazer, vejo o que o Maverick [Viñales] está a fazer e, em algumas corridas, o que o Miguel [Oliveira] está a fazer. Vejo que há muito potencial. Só temos de voltar a construir a base de confiança nesta moto, e estamos nesse processo’.

Related

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

Sem lugar no mundial Moto2 no final da temporada 2025 o sul-africano Darryn Binder, irmão de Brad Binder, vai competir em 2026 no campeonato norte-americano de velocidade, o...

Read moreDetails

Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

Com títulos conquistados na Yamaha com Valentino Rossi e Suzuki com Joan Mir o actual líder da Trackhouse Davide Brivio defende que o MotoGP deveria adoptar um novo...

Read moreDetails

Calendários Enduro 2026 da FMP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Calendários Enduro 2026 da FMP

Já se encontram definidos os calendários 2026 para os Campeonatos Nacionais de Enduro, Mini Enduro, Enduro Sprint e Super Enduro. Como habitualmente, o primeiro a arrancar é o...

Read moreDetails

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.