Os problemas da Honda no MotoGP não têm fim à vista, mas isso não significa que o construtor não está a trabalhar no desenvolvimento de novas soluções para a RC213V. No entanto, segundo Johann Zarco há um problema fundamental a resolver para que tudo o resto possa funcionar.
O piloto da LCR Honda explicou: ‘É uma filosofia diferente, e a Ducati experimentou muitas coisas no passado. Mas agora, desde há três anos, tudo funciona, por isso parece que eles trazem peças, mas têm uma base que funciona tão bem. Por isso, quando tens a base, podes pôr tudo nela, tudo está a funcionar’.
Zarco referiu que a base da Honda é o ponto fundamentalmente errado na moto: ‘E o ponto fraco da Honda é a base, e até não criarmos uma base real, podes experimentar tudo na base errada que estará errado’.
Posto isto, o francês salientou que a Honda não está parada, mesmo se o trabalho não é tão visível: ‘Então, é por isso que eles estão a experimentar muitas coisas – talvez menos visíveis do que a Ducati ou a KTM estão a fazer, as marcas europeias estão a fazer – mas eles nunca param. Quando vês de perto, todo o trabalho que é feito é muito impressionante’.