• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home MotoGP

O Pesadelo da KTM em Misano: Três Correntes partidas Geram Indignação e Crise no MotoGP!

by Redação
Setembro 15, 2025
in MotoGP
0
O Pesadelo da KTM em Misano: Três Correntes partidas Geram Indignação e Crise no MotoGP!
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O Pesadelo da KTM em Misano: Três Quebras de Corrente Deixam Pilotos Devastados e Gestão Furiosa

O fim de semana do MotoGP em Misano ficará gravado nos anais do horror para a KTM, já que o fabricante austríaco enfrentou um desastre sem precedentes: três falhas de corrente nas suas motos RC16 em apenas dois dias. Este evento raro e catastrófico arruinou as esperanças dos pilotos Brad Binder e, sobretudo, de Pedro Acosta, que foi impedido de alcançar um potencial pódio devido a esta calamidade mecânica.

RelatedPosts

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

Os problemas começaram no sábado, quando Binder sofreu duas falhas de motor, sinalizando questões subjacentes. No entanto, a situação agravou-se dramaticamente no domingo. Acosta, que protagonizava uma impressionante recuperação e tinha subido até à sexta posição, enfrentou um desastre inoportuno quando a sua corrente se partiu na sétima volta. A jovem estrela ficou de coração partido, forçada a abandonar a sua KTM e a ver os seus sonhos de sucesso escaparem-lhe à beira da pista.

O diretor da KTM Racing, Pit Beirer, não hesitou em expressar a sua frustração. “É totalmente compreensível, e pedi desculpa ao Pedro. Não há desculpa”, afirmou de forma franca. “Uma falha destas nunca deveria acontecer, sobretudo porque um problema na corrente representa um risco significativo para os nossos pilotos.” Beirer lamentou ainda: “O Pedro estava a fazer uma corrida fantástica até aquele momento; tudo estava a correr conforme o planeado, e acredito verdadeiramente que hoje um quarto lugar estava ao seu alcance.”

Em entrevista exclusiva à Speedweek, Beirer detalhou as falhas técnicas que assolaram a equipa. Assinalou uma mudança de prioridades para os próximos testes, sublinhando a necessidade de enfrentar os problemas fundamentais. “A corrente é um componente de alto risco, sujeito a tensões extremas. Temos plena consciência dos perigos envolvidos; no entanto, nunca enfrentámos tal defeito durante inúmeros testes — Misano é um dos nossos circuitos oficiais de testes”, explicou.

Beirer reconheceu uma confluência de fatores técnicos que contribuíram para o desastre. “A corrente em si não é a principal preocupação; é o percurso que ela segue. As forças que atuam sobre ela são imensas, especialmente num circuito de alto nível de aderência como Misano, que pode deformar o braço oscilante. Juntamente com a geometria em constante mudança devido aos ajustes de altura traseira, se o piloto atinge uma zebra com o acelerador totalmente aberto enquanto muda de velocidade, a corrente pode soltar-se do carreto. Foi esse o cenário em que ocorreu a quebra da corrente.”

Em vez de se concentrarem nos novos componentes previstos para os testes em Misano, a KTM tem agora de reavaliar urgentemente o encaminhamento do seu sistema de transmissão. Este revés é particularmente humilhante, já que a RC16 é promovida como uma máquina de ponta, concebida para competir ferozmente contra os fabricantes rivais.

Para Acosta, esta oportunidade perdida de um pódio é um golpe significativo. Para a KTM, é um sinal de alerta vermelho: a equipa tem de agir rapidamente, já que a fiabilidade é tão crucial quanto a velocidade no mundo implacável do MotoGP. À medida que a poeira assenta sobre esta calamidade, a pressão aumenta para que a KTM resolva estes problemas e recupere o seu lugar entre a elite das corridas de motos.

Na arena de alto risco do MotoGP, onde cada detalhe pode significar a diferença entre a glória e o desespero, a KTM tem agora de enfrentar de frente a realidade das suas falhas técnicas. Os olhares atentos de fãs e adversários estarão fixos em como irão responder nas próximas corridas.

Related

O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

MotoGP Prepara-se Para Explodir em 2027: A Verdade Revolucionária dos Pneus Pirelli À medida que o MotoGP se prepara para uma mudança sísmica em 2027, todas as atenções...

Read moreDetails

Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

www.photoPSP.com

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.