O começo de época de MotoGP não está a ser fácil para Francesco Bagnaia – que não tem tido argumentos para fazer face a Marc Márquez, o seu novo colega de equipa na Ducati.
O espanhol chegou ao construtor de Borgo Panigale e sentiu-se no imediato confortável e competitivo com a Desmosedici GP25. Enquanto isso, Bagnaia está a revelar algumas dificuldades de adaptação à moto deste ano.
Kevin Schwantz reconhece que a tarefa do italiano não está fácil. Mas, em declarações ao site GPOne.com, o ex-piloto salientou que ainda é uma fase prematura da época:
– Está a tornar a vida do Pecco um pouco difícil, mas penso que o Bagnaia precisa de se lembrar que estamos só na terceira corrida. Ele tem de continuar a trabalhar, melhorar ligeiramente a moto, recuperar confiança e estará de volta à frente.

Pedro Acosta estreia-se este ano no MotoGP e, logo no seu segundo Grande Prémio, conseguiu o primeiro pódio. Apesar de ter tido uma certa quebra de rendimento, natural numa época com muito para aprender e numa KTM que não é a moto mais competitiva do pelotão, continua a ser tido…

Com a mudança para a Ducati de fábrica em 2025, Marc Márquez encara um novo capítulo da sua carreira, mas também um conjunto de desafios e expectativas que vêm com a parceria com Pecco Bagnaia e a mais recente versão da Desmosedici que terá ao seu dispor e que lhe…

Marc Márquez entrou na sua primeira época como piloto de fábrica da Ducati com duas vitórias nas duas primeiras rondas do ano. Kevin Schwantz considera que o espanhol está imparável e isso pode não mudar este fim de semana no GP das Américas. O antigo piloto disse ao site GPOne.com…