• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

O mercado europeu de motos regista um crescimento sólido em 2023

by Redação
Novembro 22, 2023
in Destaque Comércio
0
O mercado europeu de motos regista um crescimento sólido em 2023

Fonte:Motociclismo

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Durante os primeiros nove meses de 2023, o mercado europeu de motos registou um aumento substancial nas vendas. Um relatório recente da Associação Europeia de Fabricantes de Motos (ACEM) afirma que, de janeiro a setembro de 2023, um total de 873.985 novas motos foram registadas nos principais mercados do velho continente.

Para referência, 2022, que também foi um ano forte para o mercado europeu, viu 781.839 novos registos de motos de janeiro a setembro. Para 2023, esse número cresceu uns impressionantes 11,8%, com 873.985 novas matrículas de motos no mesmo período.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

É de salientar que a Itália parece ser o mercado mais forte para os veículos de duas rodas, uma vez que registou o maior crescimento de 19,4%, registando um total de 271 552 novos veículos de duas rodas. A Espanha vem em segundo lugar, com 154 019, registando um aumento de 13,4 %. Em terceiro lugar, a Alemanha registou um crescimento de 9,6% graças a 190.490 novas matrículas. A França ocupa o terceiro lugar com um aumento de 8,7%, com 168.118 unidades registadas. Entretanto, o Reino Unido registou valores de vendas estáveis, com 89 806 registos, o que representa um declínio de 0,4%.

Fonte:Motociclismo

Enquanto as motos tiveram um aumento substancial nos números de vendas, o mesmo, infelizmente, não pode ser dito para os ciclomotores. De janeiro a setembro de 2023, apenas 155 098 ciclomotores foram registados, uma queda de 25 % em relação aos 206 927 do ano passado. Para referência, o relatório da ACEM inclui apenas a França, os Países Baixos, a Alemanha, a Itália, a Bélgica e a Espanha. Os ciclomotores ocupam um espaço bastante obscuro no mundo das duas rodas, uma vez que a sua categorização varia consoante a região. Na Europa, são geralmente considerados L1eB e L2e para veículos de duas e três rodas, respetivamente. Entretanto, algumas regiões incluem os veículos L1e-A (certas e-bikes) também como ciclomotores.

No relatório da ACEM, o Secretário-Geral Antonio Perlot afirmou que tem havido um entusiasmo sustentado pelas duas rodas, tanto no que diz respeito ao lazer como às deslocações diárias. “O forte crescimento do mercado europeu nos primeiros nove meses evidencia o interesse sustentado a longo prazo dos consumidores pelos veículos de duas rodas, tanto para as deslocações diárias como para o lazer. Os primeiros números de outubro confirmam a tendência positiva para as motos, com os volumes de ciclomotores a recuperar parcialmente.” Na verdade, após a EICMA 2023, o mercado de motos está claramente em expansão, com mais e mais novos modelos esperados para entrar em cena – tanto elétricos quanto de combustão interna – para o ano modelo 2024.

Finalmente, é importante notar que o relatório da ACEM, embora pinte um bom quadro da indústria europeia de motos, não abrange todas as marcas que ocupam o espaço das duas rodas. Os membros da ACEM incluem 18 fabricantes como a BMW, a Ducati, a KTM, a MV Agusta, a Piaggio e a Triumph, bem como as quatro grandes marcas japonesas. Vale a pena notar que os novos intervenientes – particularmente os da China – não estão representados neste relatório, pelo que os números de vendas são provavelmente muito mais elevados do que os 873.985 novos registos mencionados anteriormente.

Tags: 2023Mercado EuropeuNoticias

Related

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.