A situação tem sido a mais comum esta época, e voltou a verificar-se esta manhã: David Alonso foi o líder do treino livre do GP de San Marino de Moto3.
O colombiano da CFMOTO Gaviota Aspar já liderava depois das primeiras voltas lançadas, sendo depois batido por Iván Ortolá (MT Helmets-MSi/KTM) por alguns instantes antes de voltar ao topo. Alonso viria a sofrer uma pequena queda, sem consequências, na curva quatro. Depois, foi David Muñoz (BOE Motorsports/KTM) a liderar, antes de ser batido por Ángel Piqueras (Leopard Racing/Honda).
Mas Muñoz respondeu no imediato e, com menos de um quarto de hora decorrido, voltou ao topo da tabela onde ficou durante mais de 14 minutos… até Alonso fazer uma sequência de duas voltas rápidas para confirmar a liderança no final.
José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) conseguiu aproximar-se e ficou a 0,098s, com Ortolá em terceiro a 0,273s. O top cinco foi fechado por Daniel Holgado (Red Bull GasGas Tech3) e Muñoz.
Tempos:
David Alonso draws first blood in Misano! 💪
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 6, 2024
The #Moto3 World Championship leader tops Free Practice ahead of Rueda and @IvanOrtola48 🏁#SanMarinoGP 🇸🇲 pic.twitter.com/qoHYBu7VZu