Johann Zarco terminou o GP de Jerez mais cedo. O piloto francês sofreu uma queda num incidente com Aleix Espargaró, depois do piloto espanhol perder a dianteira da sua moto e embater com a moto de Zarco quando lutavam pela 14ª posição.
Em debrief o piloto da CASTROL Honda LCR, falou sobre os acontecimentos da corrida e mostrou o seu desagrado com a direção de corrida durante todo o fim-de-semana.
– ‘Duas voltas antes do incidente ele fez uma boa manobra, mas na volta do incidente ele perdeu a dianteira e acertou na minha moto. Ele não me pode culpar por estas coisas. O Aleix disse que eu não preciso de lutar assim, mas eu não causei incidente nenhum. Não podemos concordar com tudo. Não tenho qualquer tipo de problema contra ele de todo, mas eu sou assim, seja em que posição estiver na corrida, luto sempre para pontuar e para não atingir os outros. Aconteceu o mesmo com o Acosta e toquei nele, mas isso é normal e faz parte. Aconteceu o mesmo com o Franco e com o Miller, ou com o Pecco e com o Marc e foi incrivel e foi uma ação mágica.’
Zarco falou com a direção de corrida, nomeadamente com Freddie Spencer, depois da corrida e discutiram os incidentes que aconteceram durante o GP.
– ‘Falei com a direção de corrida, com o Freddie Spencer a ver a ação toda e ele olhou para mim e queria saber o que eu queria e eu disse que ele não é bom para fazer este trabalho porque não faz as melhores decisões nas melhores alturas. Ele olhou para nós e queria fazer uma avaliação a todos, e eu disse: não Freddie, podes ter a paixão, mas não fazes as melhores decisões e não estás no sítio certo. Naquele momento o Aleix concordou comigo, mas pronto foi uma pena. Nós, os pilotos, estamos a fazer um esforço para que a direção ouça mais os pilotos e que as pessoas certas tomem as melhores decisões. Com o Aleix foi uma pena, mas repito, o Freddie Spencer não é a pessoa indicada para este trabalho. Expulsaram-me porque diziam que eu estava nervoso.’