Depois de ‘pendurar o fato’ oficialmente, Jonathan Rea anunciou a sua continuidade enquanto piloto de testes da Honda no Mundial de Superbike. Será o norte-irlandês decisivo na recuperação de competitividade do construtor japonês?
Depois de enfrentar uma delicada cirurgia ao joelho, e após duas temporadas difíceis com a Yamaha, Rea está determinado a recuperar o seu lugar em pista. Se não a tempo inteiro, pelo menos colocando ao serviço da Honda toda a sua experiência e rapidez para o desenvolvimento da CBR 1000 RR-R no competitivo palco do Mundial de Superbike. Ausente nos testes de Jerez desta semana, o piloto aponta a 21 e 22 de janeiro, durante os testes de Superbike de novo no circuito andaluz.
Mas há mais! Segundo fontes do website alemão Speedweek, Rea terá oportunidade de surgir como wildcard em duas rondas do Campeonato ao longo de 2026. A primeira deverá ser a de Portimão no final de março, marcando a entrada em solo europeu após a abertura da temporada na Austrália. Os fãs poderão depois testemunhar a presença eletrizante de Rea em Donington Park, a sua pista de casa, durante a ronda britânica em meados de julho.
Com um espírito incansável e um compromisso inabalável com a competição, ‘está preparado para recuperar o seu trono no universo Superbike ‘Johnny’ Rea poderá fazer um regresso tranquilo à competição sem o peso e a pressão da responsabilidade que impunha a sua presença entre os mais rápidos em pista. Será também uma oportunidade para os inúmeros fãs do piloto britânico verem de novo o seu ídolo em ação, com a particularidade de o fazer com a marca com que se estreou neste campeonato.













