As temperaturas altas voltam a dar problemas aos pilotos da Aprilia, tal como aconteceu na Índia ou na Tailândia em 2023. Maverick Viñales também teve muitas dificuldades este sábado na corrida Sprint do GP de San Marino de MotoGP.
Quando faltam poucas semanas para o périplo asiático – onde é habitual encontrar muito calor – o espanhol da Aprilia admitiu que está algo apreensivo com o problema:
– Eu estou mesmo preocupado com as corridas quentes, porque na Áustria foi difícil acabar, e agora aqui a Sprint foi difícil de acabar. O problema é que o calor vai para o teu pescoço quando estás na reta, por isso depois de cinco ou seis voltas começas a não respirar.
Em particular o GP da Tailândia preocupa Viñales, que depois de poucas voltas tem muitas dificuldades para respirar e manter o foco devido ao calor emanado pela moto: ‘Não sei o que vamos fazer. É certo que Mandalika é diferente porque não tens uma reta longa, então estás mais fora da moto. Mas em Buriram, com retas longas… não sei o que vamos fazer. É complicado; não sei dos outros pilotos Aprilia, mas nunca tive dificuldades, e agora tenho muitas dificuldades em especial para respirar. Há um momento em que começas a perder o foco porque não consegues respirar’.