• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 17, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Novas Indian Chieftain e Roadmaster para 2025

by Bernhard Cousin
Janeiro 26, 2025
in Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Novas Indian Chieftain e Roadmaster para 2025

© Jordan Pay

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Indian Motorcycle introduz as novas Chieftain e Roadmaster para 2025. As duas dispõem do igualmente novo motor PowerPlus 112, derivado das King of Baggers.

As duas motos têm um design agressivo, que representa o alto desempenho, mas ao mesmo tempo são compactas. A carenagem é nova, com características aerodinâmicas, melhorando a estabilidade e manobrabilidade a altas velocidades.

RelatedPosts

Vídeo: Jeremy «Twitch» Stenberg Dos X-Games à customização da Indian Chieftain PowerPlus

Indian anuncia regresso da série «Forged», com a Chieftain PowerPlus em destaque

Vice-presidente da Indian destaca novas edições Elite: ‘Expoente máximo de estilo e exclusividade’

No coração destes modelos está o novo motor PowerPlus 112: um V2 de 1.834 centímetros cúbicos, com potência de 126 cv e binário de 181,4 Nm. Otimiza a aceleração em toda a gama de rotações, dispondo ainda de um inovador sistema de refrigeração a líquido. Antes de chegar à produção, foi amplamente testado nas corridas King of Bagger.

Quer a Indian Chieftain, quer a Roadmaster, dispõem de um quadro cuja geometria e rigidez foram pensadas para maximizar a potência e condução ágil. A forquilha dianteira invertida ou os travões com pinças radiais Brembo destacam-se para uma confiança na condução.

Ambas as motos têm igualmente um novo farol LED, com luzes diurnas integradas em torno do seu centro. E a tecnologia é também vasta, com novas assistências de condução de série.

O Bike Hold Control ativado pelo condutor é um sistema de travagem que mantém automaticamente a pressão para evitar que a moto role quando arranca em planos inclinados. Também no departamento de travagem há o sistema de travagem eletrônica combinada, que otimiza a pressão exercida com base no que o condutor faz.

Para melhorar a segurança passiva, há o detetor de ângulo morto, que alerta para a presença de veículos no ângulo morto, enquanto o aviso de cauda alerta o condutor para um veículo atrás demasiado próximo. Há, igualmente, o aviso de colisão traseira, que informa do potencial de uma colisão vinda de trás.

O pacote de tecnologia continua com a Smart Lean Technology, que melhora o ABS e o controlo de tração ao afinar o desempenho com base no ângulo de inclinação. Dispõe de controlo de tração dinâmico, controlo em curva e controlo do arrasto do binário.

Para além do design da carenagem frontal e do para-brisas ajustável, o desenho do novo cockpit do condutor permite ainda mais manter os olhos na estrada. A suspensão traseira é eletronicamente ajustável em pré-carga. A Roadster PowerPlus tem assento arrefecido e aquecido e punhos aquecidos.

A bordo, a Indian Chieftain e a Roadmaster têm um ecrã tátil com conectividade Bluetooth. A instalação da Ride Command+ Telecommunications Unit oferece conectividade gratuita por um ano, com sistema de info-entretenimento avançado que inclui navegação GPS curva a curva, localizador da moto, entre outras.

Há três modos de condução, controlo de velocidade de cruzeiro, ignição sem chave e tomada de carregamento USB. Existem ainda sacos que conferem uma capacidade de armazenamento superior a 68 litros na Chieftain PowerPlus. A Roadmaster PowerPlus pode chegar aos 140 litros graças a um porta-bagagens traseiro.

Tags: Indian Motorcycle

Related

LEO Solo Jetbike: Parece de outro universo e a que a mobilidade da ficção científica pode mesmo a tornar-se uma realidade

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
LEO Solo Jetbike: Parece de outro universo e a que a mobilidade da ficção científica pode mesmo a tornar-se uma realidade

Os fãs de Star Wars podem começar a preparar o capacete, porque o sonho de pilotar um speeder deixou de ser ficção científica. Esqueça protótipos irrealizáveis e conceitos...

Read moreDetails

SYM EREV: A solução revolucionária que junta gasolina e eletricidade nas duas rodas

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
SYM EREV: A solução revolucionária que junta gasolina e eletricidade nas duas rodas

O setor da mobilidade pessoal atravessa uma fase de mudança profunda, impulsionada pela necessidade de reduzir emissões sem sacrificar a liberdade de utilização. É neste cenário que a...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Não sabe o que oferecer este Natal? A Harley-Davidson pode ajudá-lo com algumas sugestões

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Não sabe o que oferecer este Natal? A Harley-Davidson pode ajudá-lo com algumas sugestões

Neste Natal, a Harley-Davidson convida a elevar o espírito festivo com uma seleção de sugestões pensadas para quem vive a paixão pelas duas rodas. A coleção de Natal...

Read moreDetails

LS2 LIBERTY: Casaco urbano impermeável pensado para o dia a dia em climas frios e intermédios

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
LS2 LIBERTY: Casaco urbano impermeável pensado para o dia a dia em climas frios e intermédios

O LS2 LIBERTY foi desenvolvido para motociclistas urbanos que procuram proteção, conforto e um visual discreto, adequado tanto à moto como ao uso diário fora dela. Pensado para...

Read moreDetails

Kawasaki H1 500 Mach III (1969): um ícone da aceleração

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Kawasaki H1 500 Mach III (1969): um ícone da aceleração

Ao longo da sua história, a Kawasaki construiu máquinas que se tornaram símbolos mundiais do motociclismo. Entre elas, a H1 500 Mach III de 1969 ocupa um lugar...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.