A Aprilia lançou duas novas motos de 125 centímetros cúbicos – a supermoto SX 125 e a enduro RX 125. Estas contam com um motor cumpridor das normas Euro 5+ e várias atualizações premium.
O motor monocilíndrico foi afinado e tem desempenhos idênticos ao antecessor, mas ficou a cumprir as normas de emissões mais restritas atualmente em vigor. Debita 15 cv de potência à 10.500 rotações por minuto e 11,5 Nm às 8.500 rpm, o que constituem prestações de referência na classe.
O quadro é idêntico nas duas motos, em dupla trave de aço, assim como a forquilha USD à frente e um monoamortecedor com ligação progressiva atrás, assim como o braço oscilante. As jantes são de raios em ambas as motos: n
SX medem ambas 17 polegadas e têm pneus desportivos, enquanto na RX medem 21 polegadas à frente e 18 polegadas atrás, com pneus de sulcos.
No entanto, o sistema de travagem muda. O ABS é comum, mas a SX tem um disco frontal de 300 milímetros e pinça flutuante de dois êmbolos, e travão de 200 mm e pinça flutuante atrás. Já a RX dispõe de dois discos ondulados de 260 mm à frente e um de 220 mm atrás, derivados das corridas.
A Aprilia SX 125 é uma moto ágil e leve, vocacionada para as estradas, enquanto a RX 125 é para quem procura uma moto para o off-road. Ambos os modelos foram redesenhados, incluindo um novo escape. A bordo, há um novo painel de instrumentos digital a cores, e a iluminação é full-LED. Há duas decorações disponíveis: branco CubozoaWhite, com gráficos em roxo e detalhes em vermelho; e preto Varanus Black, combinado com vermelho.