Também no Mundial de Moto2 a volta recorde em Mandalika foi batida esta sexta-feira – por Ai Ogura, que foi o mais veloz no Treino 1 do GP da Indonésia.
Manuel González (QJMotor Gresini/Kalex) liderava depois das primeiras voltas lançadas, e até manteve a posição com a sua segunda tentativa, antes de ser batido por Tony Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex) com 11 minutos decorridos.
Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) liderou pela primeira vez pouco depois, mas foi logo batido por Fermín Aldeguer. O espanhol da Beta Tools SpeedUp esteve na frente durante mais de um quarto de hora… antes de Arbolino voltar ao topo.
Nos últimos cinco minutos, registaram-se quatro trocas de líder, até Ogura estabelecer o melhor tempo, e nova volta recorde, em 1m33,690s. Arón Canet (Fantic Racing/Kalex) acabou em segundo a 0,057s, seguindo-se Arbolino.
Aldeguer foi quarto e, a fechar o top cinco, ficou Somkiat Chantra (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex). O sexto e o sétimo classificados, Jake Dixon (CFMOTO Inde Aspar/Kalex) e Senna Agius (Liqui Moly Husqvarna Intact GP/Kalex) terminaram com um tempo igual a 0,359s do topo.
Tempos:
A super #Moto2 P1 for @AiOgura79 as he takes first place with the new lap record 🔝
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 27, 2024
Once again, it's Aron Canet and @TonyArbolino in the Top 3 👏#IndonesianGP 🇮🇩 pic.twitter.com/1OP7tZNXDi