• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Nova Triumph Scrambler 400 XC chega em 2025 com atitude todo-o-terreno e ADN clássico

by Redação
Julho 8, 2025
in Noticias de Motos
0
Nova Triumph Scrambler 400 XC chega em 2025 com atitude todo-o-terreno e ADN clássico
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Triumph volta a reforçar a sua gama Modern Classics com a chegada da nova Scrambler 400 XC, uma proposta de média cilindrada que combina o visual clássico Scrambler com características técnicas preparadas para o fora de estrada. Com lançamento global previsto para setembro de 2025, a nova Scrambler foi pensada para quem procura aventuras dentro e fora do alcatrão, sem abrir mão de estilo, qualidade de construção e desempenho fiável.

A nova 400 XC traz uma série de elementos estéticos e funcionais que evocam a linhagem histórica das Scramblers da Triumph, com raízes nas corridas no deserto dos anos 60. A sua silhueta é imponente e marcadamente retro, mas com componentes modernos como a iluminação LED e o painel de instrumentos analógico com visor LCD multifunção. Os guarda-lamas pintados à cor da moto e a grelha de proteção do farol reforçam o visual robusto e aventureiro.

RelatedPosts

Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

Motul renova com WSBK até 2030

No capítulo mecânico, a moto é equipada com o novo motor monocilíndrico da série TR, com 398 cc e arrefecimento líquido. Este bloco desenvolve 40 cavalos às 8.000 rpm e 37,5 Nm de binário às 6.500 rpm, o que garante uma resposta energética e controlável em estrada ou trilho. A alimentação está a cargo de um sistema de injeção Bosch com acelerador eletrónico, que permite uma entrega de potência progressiva e adaptável às diferentes condições de condução.

Source: Triumph

A parte ciclística foi igualmente pensada para enfrentar terrenos variados, com um quadro híbrido de aço tubular e uma subestrutura traseira aparafusada que melhora a reparabilidade e robustez. As suspensões oferecem 150 mm de curso tanto à frente como atrás, com uma forqueta invertida de 43 mm do tipo Big Piston e um monoamortecedor traseiro com reservatório de óleo externo e regulação de pré-carga. As jantes raiadas com pneus Metzeler Karoo Street tubeless ajudam a reforçar a estabilidade em piso misto.

No que toca à travagem e controlo, a Scrambler 400 XC não deixa créditos por mãos alheias. Está equipada com travões de disco (320 mm à frente com pinça radial de quatro pistões e 230 mm atrás), ambos com ABS, sendo que este pode ser parcialmente desligado no modo Off-Road para uma pilotagem mais intuitiva em terrenos soltos. O controlo de tração é comutável, permitindo desligar facilmente o sistema para quem prefere uma ligação mais direta com o terreno.

Outros elementos de destaque incluem a proteção inferior do motor em alumínio, proteções de mãos, para-brisas e porta de carregamento USB-C no cockpit. A embraiagem é assistida e deslizante, facilitando manobras e reduzindo o esforço no manípulo. A ergonomia é confortável tanto para o condutor como para o passageiro, com um banco de dois níveis e posição de condução elevada, que melhora a visibilidade e o controlo.

A Triumph Scrambler 400 XC estará disponível em três esquemas de cores contemporâneos — amarelo Racing, cinzento Storm e branco Vanilla — e chega aos concessionários da marca em setembro de 2025, com um preços a partir de 7.345 euros. A moto integra-se na gama global da Triumph, reforçando o apelo da marca no segmento das clássicas modernas de média cilindrada com genuína vocação off-road.

Especificações Técnicas – Scrambler 400 XC
TipoArrefecido a líquido, 4 válvulas, DOHC, monocilíndrico
Cilindrada398 cc
Diâmetro / Curso89 mm / 64 mm
Taxa de compressão12:1
Potência máxima40 PS (29,4 kW) às 8.000 rpm
Binário máximo37,5 Nm às 6.500 rpm
InjeçãoBosch EFI com acelerador eletrónico
EscapeSistema em aço inox com silenciador
Transmissão finalCorrente X-ring
EmbraiagemMulti-disco húmida, assistida e deslizante
Caixa de velocidades6 velocidades
QuadroHíbrido aço tubular com subestrutura aparafusada
Braço oscilanteDuplo, em alumínio fundido
Roda dianteira19″ x 2.5″ raiada, tubeless
Roda traseira17″ x 3.5″ raiada, tubeless
Pneu dianteiro100/90-19
Pneu traseiro140/80-17
Suspensão dianteiraForqueta invertida 43 mm, curso 150 mm
Suspensão traseiraMono-amortecedor com reservatório e regulação
Travão dianteiroDisco 320 mm, pinça radial 4 pistões, ABS
Travão traseiroDisco 230 mm, pinça flutuante, ABS
PainelVelocímetro analógico + visor LCD multifunção
Altura do assento835 mm
Distância entre eixos1418 mm
Inclinação / Avanço23.2° / 108 mm
Peso (cheia)190 kg
Capacidade do depósito13 litros
Consumo3.8 l/100 km

Related

Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

A Kawasaki continua a apostar seriamente na tecnologia híbrida e uma nova patente revela que a marca japonesa está a repensar a arquitetura destas motos para resolver um...

Read moreDetails

Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

O Shark SKWAL CUP Speed-Fancy nasce inspirado nos formatos de corrida “Cup” e foi pensado para condutores que encaram cada saída como um exercício de precisão e controlo....

Read moreDetails

Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

A KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026 marca um novo patamar no segmento das motos de aventura, ao combinar desempenho de alto nível com uma abordagem tecnológica...

Read moreDetails

FB Mondial Piega 452: estilo italiano e desempenho A2 agora em promoção

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
FB Mondial Piega 452: estilo italiano e desempenho A2 agora em promoção

A FB Mondial Piega 452 afirma-se como um dos modelos mais marcantes da marca italiana nos últimos tempos, combinando design retro, tecnologia atual e um posicionamento claramente desportivo....

Read moreDetails

A aventureira definitiva? A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 chega mais preparada do que nunca

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
A aventureira definitiva? A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 chega mais preparada do que nunca

A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 reforça a sua vocação de grande viajante e afirma-se como uma das propostas mais completas no universo trail de média cilindrada....

Read moreDetails

Pedro e Jorge Braga iniciam no dia 20 a viagem rumo a Dakar, equipados com algumas das marcas mais prestigiadas do setor

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Pedro e Jorge Braga iniciam no dia 20 a viagem rumo a Dakar, equipados com algumas das marcas mais prestigiadas do setor

A Jasil Comercial, reconhecida no mercado nacional pela distribuição de equipamento e componentes para motociclismo, confirma a sua colaboração com a Expedição Braga Dakar 25. A iniciativa, protagonizada...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.