• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 24, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Nova Ducati Panigale V2 é a nova moto de Marc Márquez

by Bernhard Cousin
Fevereiro 18, 2025
in Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Nova Ducati Panigale V2 é a nova moto de Marc Márquez

© Ducati

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ducati lançou uma nova Panigale V2 para 2025, e Marc Márquez vai ter este novo modelo. O espanhol é, pela primeira vez, piloto da equipa de fábrica do construtor no MotoGP.

Depois de experimentar a V2 S em janeiro ficando surpreendido, a Ducati decidiu oferecer-lhe a moto por ocasião do seu 32.º aniversário, celebrado esta segunda-feira (17 de fevereiro).

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

Novo motor V2

Esta Ducati Panigale V2 S tem um novo motor V2 890 centímetros cúbicos, capaz de debitar 120 cv de potência e 93,3 Nm de binário. Cumpre as normas Euro 5+ e é o mais leve já produzido pelo construtor com apenas 54,4 kg.

Está associado a uma caixa de seis velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) 2.0. Para os mais jovens ou detentores de carta de condução A2, está disponível uma versão limitada a 35 kW (43,5 cv) de potência.

Quadro e ciclística

A Panigale V2 S de 2025 tem um quadro do tipo monocoque em alumínio, com sub-quadro fabricado no mesmo material, havendo um novo braço oscilante de duplo lado fixado diretamente ao motor.

À frente, encontra-se uma forquilha Öhlins NIX30 totalmente aajustável eletronicamente, sendo também a Öhlins a fornecer o amortecedor traseiro e o amortecedor de direção.

A moto, que pesa apenas 175 kg, dispõe de travões com dois discos, pinças monobloco M50 da Brembo e quatro pistões à frente; e um disco e pinça Brembo e dois êmbolos atrás. As jantes medem 17 polegadas e calçam pneus Pirelli.

Design baseado na Panigale V4

A Ducati decidiu dotar a Panigale V2 com linhas similares à V4, com um tamanho compacto e desenho aerodinâmico. O depósito de combustível recorda o da Panigale V4, a carenagem e o para-brisas são muito estreitos e o guiador é um pouco mais alto do que na versão anterior da V2. A cor é o famoso vermelho Ducati Red.

Eletrónica

Ao nível da eletrônica, é possível encontrar os modos de condução (Race, Sport, Road e Wet), selecionáveis através do novo painel de instrumentos TFT de cinco polegadas.

A mais recente versão da IMU de seis eixos é a base do funcionamento do Cornering ABS, controlo de tração Ducati Traction Control (DTC), controlo de cavalinho Ducati Wheelie Control (DWC), controlo de arranque Ducati Power Launch e limitador de velocidade em boxes Ducati Pit Limiter.

A moto dispõe, ainda, de controlo do travão motor (EBC), além do já mencionado DQS 2.0. A iluminação é totalmente em LED, e o assento é para o condutor mas há, como acessório, kit para passageiro.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Ducati Motor Holding (@ducati)

Tags: DucatiMarc MárquezMotoGP

Related

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

O LS2 Challenger II posiciona-se como um capacete integral de turismo de alto desempenho, pensado para quem faz muitos quilómetros em estrada e exige um equilíbrio rigoroso entre...

Read moreDetails

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

O mercado europeu das motos prepara-se para virar uma página importante em 2025. Não se trata apenas de modelos substituídos por versões mais recentes, mas sim do desaparecimento...

Read moreDetails

Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

O mercado das motos no sul da Europa vive um momento de forte expansão, impulsionado por novas exigências de mobilidade, por um consumidor mais informado e por uma...

Read moreDetails

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

O regresso da Bultaco representa mais do que o renascimento de um nome histórico do motociclismo espanhol, com este a acontecer sob a gestão da Pandora Bultaco S.A.,...

Read moreDetails

MITT NK 125: Compromisso urbano, eficiência e tecnologia ao serviço de uma mobilidade mais sustentável

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
MITT NK 125: Compromisso urbano, eficiência e tecnologia ao serviço de uma mobilidade mais sustentável

A MITT NK 125 afirma-se como uma proposta clara para quem procura uma moto urbana moderna, eficiente e alinhada com uma visão de mobilidade mais sustentável. Num segmento...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.