• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Nova Ducati Panigale V2 é a nova moto de Marc Márquez

by Bernhard Cousin
Fevereiro 18, 2025
in Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Nova Ducati Panigale V2 é a nova moto de Marc Márquez

© Ducati

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ducati lançou uma nova Panigale V2 para 2025, e Marc Márquez vai ter este novo modelo. O espanhol é, pela primeira vez, piloto da equipa de fábrica do construtor no MotoGP.

Depois de experimentar a V2 S em janeiro ficando surpreendido, a Ducati decidiu oferecer-lhe a moto por ocasião do seu 32.º aniversário, celebrado esta segunda-feira (17 de fevereiro).

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

Novo motor V2

Esta Ducati Panigale V2 S tem um novo motor V2 890 centímetros cúbicos, capaz de debitar 120 cv de potência e 93,3 Nm de binário. Cumpre as normas Euro 5+ e é o mais leve já produzido pelo construtor com apenas 54,4 kg.

Está associado a uma caixa de seis velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) 2.0. Para os mais jovens ou detentores de carta de condução A2, está disponível uma versão limitada a 35 kW (43,5 cv) de potência.

Quadro e ciclística

A Panigale V2 S de 2025 tem um quadro do tipo monocoque em alumínio, com sub-quadro fabricado no mesmo material, havendo um novo braço oscilante de duplo lado fixado diretamente ao motor.

À frente, encontra-se uma forquilha Öhlins NIX30 totalmente aajustável eletronicamente, sendo também a Öhlins a fornecer o amortecedor traseiro e o amortecedor de direção.

A moto, que pesa apenas 175 kg, dispõe de travões com dois discos, pinças monobloco M50 da Brembo e quatro pistões à frente; e um disco e pinça Brembo e dois êmbolos atrás. As jantes medem 17 polegadas e calçam pneus Pirelli.

Design baseado na Panigale V4

A Ducati decidiu dotar a Panigale V2 com linhas similares à V4, com um tamanho compacto e desenho aerodinâmico. O depósito de combustível recorda o da Panigale V4, a carenagem e o para-brisas são muito estreitos e o guiador é um pouco mais alto do que na versão anterior da V2. A cor é o famoso vermelho Ducati Red.

Eletrónica

Ao nível da eletrônica, é possível encontrar os modos de condução (Race, Sport, Road e Wet), selecionáveis através do novo painel de instrumentos TFT de cinco polegadas.

A mais recente versão da IMU de seis eixos é a base do funcionamento do Cornering ABS, controlo de tração Ducati Traction Control (DTC), controlo de cavalinho Ducati Wheelie Control (DWC), controlo de arranque Ducati Power Launch e limitador de velocidade em boxes Ducati Pit Limiter.

A moto dispõe, ainda, de controlo do travão motor (EBC), além do já mencionado DQS 2.0. A iluminação é totalmente em LED, e o assento é para o condutor mas há, como acessório, kit para passageiro.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Ducati Motor Holding (@ducati)

Tags: DucatiMarc MárquezMotoGP

Related

Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

Num mercado dominado historicamente por marcas japonesas e europeias, poucas motos conseguiram, nos últimos anos, abalar o status quo como a Voge 900DSX. Em 2024 já tinha surpreendido...

Read moreDetails

Voge 900DSX MY2025: Como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Voge 900DSX MY2025: Como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

Num mercado dominado historicamente por marcas japonesas e europeias, poucas motos conseguiram, nos últimos anos, abalar o status quo como a Voge 900DSX. Em 2024 já tinha surpreendido...

Read moreDetails

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Kawasaki e os híbridos: novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Kawasaki e os híbridos: novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

A Kawasaki continua a apostar seriamente na tecnologia híbrida e uma nova patente revela que a marca japonesa está a repensar a arquitetura destas motos para resolver um...

Read moreDetails

Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

O Shark SKWAL CUP Speed-Fancy nasce inspirado nos formatos de corrida “Cup” e foi pensado para condutores que encaram cada saída como um exercício de precisão e controlo....

Read moreDetails

Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

A KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026 marca um novo patamar no segmento das motos de aventura, ao combinar desempenho de alto nível com uma abordagem tecnológica...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.