• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Nova bimota KB998 Rimini chega aos concessionários já em abril

by Bernhard Cousin
Março 28, 2025
in Destaque Comércio, Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Nova bimota KB998 Rimini chega aos concessionários já em abril

© Davide Farabegoli

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A nova bimota KB998 Rimini está quase a ser colocada à venda. A moto foi apresentada oficialmente em novembro de 2024 na EICMA.

O modelo marca também o regresso da marca ao Mundial de Superbike, sendo a base das motos usadas por Alex Lowes e Axel Bassani no campeonato. A 9 de abril, será posta à venda.

RelatedPosts

Bimota expande rede e confirma chegada da KB998 ao Reino Unido em abril

Bimota tem planos ambiciosos de expansão no Reino Unido

Nova Bimota KB998 Rimini não cumpre normas Euro 5+ e não poderá ser usada nas estradas europeias

O motor é o mesmo da Kawasaki Ninja ZX-10R, mas a ciclística foi concebida e desenvolvida pela bimota em Itália. O motor é de quatro cilindros, com 998 centímetros cúbicos de cilindrada, 200 cv de potência e 111 Nm de binário.

O quadro é em alumínio do tipo treliça, havendo suspensões com forquilha dianteira invertida Showa, e atrás há um amortecedor e braço oscilante em alumínio. Em termos de travões, encontram-se dois discos à frente e um disco atrás.

Cada unidade da bimota KB998 Rimini foi fabricada à mão na fábrica em Rimini, pelas mesmas pessoas que criaram as motos de competição. Apesar de chegar ao mercado na Europa em abril, a moto ainda não foi homologada para o uso em estrada. Até 2026, serão produzidas 500 unidades.

Pierluigi Marconi, diretor de operações da bimota, afirmou: ‘Concentrámo-nos em produzir máquinas para clientes da KB998 Rimini depois da criação das versões de competição para a BbKRT para competir no WorldSBK. As mesmas pessoas que esculpiram as motos de corridas são também responsáveis pelo fabrico das motos para clientes. Cada exemplar da KB998 disponível num concessionário bimota foi fabricado à mão na nossa fábrica em Rimini, e cada um é o produto de apenas um técnico do início ao fim do processo de construção. Mantemo-nos fiéis à filosofia da bimota, de inovação e qualidade fabricada à mão, que os nossos clientes esperam de máquinas tão únicas, e estamos ansiosos pelas reações dos primeiros clientes em abril’.

Tags: Bimota

Related

Honda EV Outlier Concept segundo Yuya Tsutsumi: Palavras que definem uma nova era elétrica

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Honda EV Outlier Concept segundo Yuya Tsutsumi: Palavras que definem uma nova era elétrica

“O termo ‘outlier’ significa algo que não está limitado por fronteiras”, explica. “Queríamos mostrar que a visão da Honda para as motos elétricas não passa por substituir motores...

Read moreDetails

Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

A Ducati viveu um dia histórico em Borgo Panigale ao celebrar o título mundial de MotoGP conquistado por Marc Márquez e o conjunto de sucessos desportivos alcançados em...

Read moreDetails

Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

A Stark Future alcançou um marco histórico ao garantir a aprovação da sua moto elétrica Varg para competir no Red Bull Erzbergrodeo, uma das provas de hard enduro...

Read moreDetails

Buell Super Cruiser chega aos EUA; Reino Unido também já sabe que irá receber a moto, e em Portugal?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Buell Super Cruiser chega aos EUA; Reino Unido também já sabe que irá receber a moto, e em Portugal?

A Buell confirmou oficialmente o início das entregas da aguardada Super Cruiser nos Estados Unidos, marcando um momento decisivo para a marca americana após um longo processo de...

Read moreDetails

Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

Num mercado dominado historicamente por marcas japonesas e europeias, poucas motos conseguiram, nos últimos anos, abalar o status quo como a Voge 900DSX. Em 2024 já tinha surpreendido...

Read moreDetails

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.