A Ducati tem sido claramente superior no MotoGP nos últimos anos, e em especial esta época – só não ganhou um dos 20 Grandes Prémios. Algo que Tony Cairoli acredita que vai continuar, numa altura em que as motos são muito evoluídas tecnologicamente e têm um grande impacto no desempenho geral.
Questionado pelo site GPOne.com sobre se espera que o construtor de Borgo Panigale continue a dominar a classe rainha nos próximos anos, o piloto de motrocross retorquiu:
– Acho que sim, sem a introdução de alguma regra que, não digo que seja a favor das outras marcas, mas que lhes permita fazerem um bocado mais para que a diferença diminua. Eles já o estão a fazer, contudo também não é suficiente porque tudo se está a tornar um bocado tecnológico demais.
No entender de Cairoli, a moto tem demasiado impacto por comparação com a influência do piloto no MotoGP: ‘Hoje, o veículo faz demasiada diferença para o piloto, algo que não existe no motocross e a que nós não estamos habituados, embora a tecnologia esteja a avançar também aqui, e talvez isso esteja bem’.