Nicolò Bulega teve um domingo memorável no circuito de Estoril, ao conquistar a vitória na Superpole Race e assegurar o segundo lugar na Corrida 2. O piloto da Aruba.it Racing – Ducati não escondeu a sua satisfação com os resultados, sobretudo após a sua emocionante vitória matinal, que ficará gravada na história do Mundial de Superbike.
A Superpole Race ofereceu um espetáculo único, com Bulega a vencer Toprak Razgatlioglu (BMW) por apenas 3 milésimos de segundo, o menor intervalo registado na história da competição: ‘Estou muito contente com o resultado deste domingo. Em particular, sinto que a Superpole desta manhã foi uma das melhores corridas da minha carreira, não só desta temporada’.
Na Corrida 2, Bulega e o seu companheiro de equipa, Álvaro Bautista, partiram bem da primeira linha da grelha. Bautista liderou as primeiras sete voltas, até ser ultrapassado por Razgatlioglu. Bulega aproveitou a volta seguinte para ultrapassar Bautista e garantir a segunda posição, mantendo-se nessa posição até ao final da corrida.
Bulega também destacou a importância de se manter na luta pelo título até à próxima ronda em Jerez: ‘Estou satisfeito por ter prolongado a disputa pelo título até Jerez. Acho que é um resultado importante para um estreante’ concluiu o piloto italiano, que tem vindo a impressionar ao longo da sua primeira temporada na categoria máxima das Superbikes.