O MotoGP prepara-se para rumar a Barcelona para o GP Solidário naquela que será a última ronda do ano e Nicolas Goyon recordou o empenho e foco em ajudar as pessoas da comunidade Valenciana, local onde iria decorrer o evento final de 2024. E é com a certeza de que a equipa, e concretamente Pedro Acosta irão tentar terminar bem.
O Team Manager da GASGAS Tech3 lembrou, em comunicado, a mudança do GP para Montmeló, e como tudo está a ser feito para ajudar as pessoas que sofreram com a tempestade Dana em Valência:
– Estamos a caminho da última ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2024, que terá lugar no Circuito de Barcelona – Catalunha após as devastadoras inundações em Valência. Toda a comunidade do MotoGP está totalmente empenhada em correr por Valência, e várias ações serão tomadas pelas equipas e pilotos para ajudar as pessoas necessitadas. Será a segunda vez do ano que vamos correr em Barcelona, uma oportunidade extra para os nossos pilotos, uma vez que já têm experiência do início do ano, em junho.
O francês não esqueceu ainda Pedro Acosta, piloto que se irá despedir da equipa no final do ano e a prestação que este teve no circuito catalão já este ano: ‘O Pedro Acosta qualificou-se na linha 2, esteve no pódio no sprint e estava a lutar pelo pódio na corrida principal até ter caído. Mas conseguiu recuperar até ao 13.º lugar’.
E mostrou-se convicto que o #31 parte para o GP com alta motivação: ‘Ele vai para a última ronda com toda a confiança depois de duas rondas muito boas na Tailândia e na Malásia, e sabemos que ele vai querer terminar a sua época de estreia com um bom resultado’.