A Trackhouse Racing cumpre a sua primeira época no Mundial de MotoGP, tendo começado com uma Aprilia RS-GP atual nas mãos de Miguel Oliveira. Raúl Fernández ainda tem a versão do ano passado, mas de qualquer forma os planos da equipa são ambiciosos passando por lutar por resultados de relevo.
Para tal, no futuro terá de enfrentar a equipa de fábrica da Aprilia. Mas, apesar do estatuto diferente entre cada uma, o diretor-executivo da Aprilia Racing, Massimo Rivola, garantiu que espera ver a Trackhouse Racing a superar a equipa de fábrica:
– O surgimento da Trackhouse é uma oportunidade enorme, a melhor de entre as que tem qualquer outro construtor. Trata-se de uma equipa muito ambiciosa. Não vejo a hora de a Trackhouse nos ganhar, porque isso significará que poderíamos ter feito melhor. Se quiseres crescer, a concorrência é a base de tudo.
Quanto à importância da Trackhouse para a Aprilia, o italiano explicou: ‘Para nós é bastante valioso poder contar com a Trackhouse. A influência deles será chave no desenvolvimento da RS-GP’.
Nas duas primeiras rondas da época, Miguel Oliveira fez o melhor resultado da equipa americana ao ser 15.º no Qatar e nono no GP de Portugal. São, para já, os únicos pontos amealhados, uma vez que Fernández abandonou ambas as corridas.