• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 26, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Não me retirei por causa do rendimento da Honda; foi pela lesão nas costas’ – Jorge Lorenzo

by Redação
Outubro 16, 2024
in Desporto
0
‘Não me retirei por causa do rendimento da Honda; foi pela lesão nas costas’ – Jorge Lorenzo

JORGE LORENZO SPA REPSOL HONDA TEAM HONDA MotoGP GP Valencia 2019 (Circuit Ricardo Tormo) 15-18.11.2019 photo: Lukasz Swiderek www.photoPSP.com @photopsp_lukasz_swiderek 2019 FIM MotoGP World Championship - Valencia (ESP), 16-17 November

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Em 2019, Jorge Lorenzo rumou à Repsol Honda no MotoGP, naquela que foi a terceira equipa da sua carreira depois da Yamaha e da Ducati. No entanto, no fim do ano decidiu acabar a sua carreira.

Era um desfecho que não se previa no início de 2019, mas que acabou por acontecer devido às lesões sofridas numa queda durante o GP dos Países Baixos. E esse acidente foi fulcral para o tricampeão do mundo optar por acabar a carreira.

RelatedPosts

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

NIU faz história, com máximos em 2025: Regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

Foi o que revelou numa entrevista à MotoRevue: ‘Provavelmente retirei-me demasiado cedo devido à minha lesão nas costas. Sem essa queda em Assen nesse ano, seguramente teria podido fazer mais duas ou três temporadas. Mas, bem… retirei-me aos 32 anos, comecei a minha carreira nos Grandes Prémios aos 15 anos. Ainda passaram 18 temporadas, não é assim tão mau. O mais importante é que, embora me tenha magoado bastante, nenhuma das minhas lesões pôs a minha vida em perigo’.

Na temporada de 2019, a Honda RC213V estava forte nas mãos de Marc Márquez, mas não tanto com outros pilotos. Porém, Lorenzo garantiu que não foi por uma questão de desempenho que decidiu sair do MotoGP:

– Não me retirei por causa do rendimento da Honda. Insisto, foi pela lesão nas costas. Sem isso, teria continuado a minha carreira, provavelmente com uma Ducati ou uma Yamaha. De facto, foram estas duas vértebras fraturadas que me fizeram pensar e fizeram-me parar. Já tinha caído em Barcelona, durante o dia de testes depois do Grande Prémio, depois houve esta queda em Assen… foi demasiado.

Related

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

Sem lugar no mundial Moto2 no final da temporada 2025 o sul-africano Darryn Binder, irmão de Brad Binder, vai competir em 2026 no campeonato norte-americano de velocidade, o...

Read moreDetails

Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

Com títulos conquistados na Yamaha com Valentino Rossi e Suzuki com Joan Mir o actual líder da Trackhouse Davide Brivio defende que o MotoGP deveria adoptar um novo...

Read moreDetails

Calendários Enduro 2026 da FMP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Calendários Enduro 2026 da FMP

Já se encontram definidos os calendários 2026 para os Campeonatos Nacionais de Enduro, Mini Enduro, Enduro Sprint e Super Enduro. Como habitualmente, o primeiro a arrancar é o...

Read moreDetails

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.