Melhor era praticamente impossível e David Alonso fez história esta manhã em Barcelona ao conseguir a sua 14.ª vitória, algo que nunca antes ninguém havia feito. O piloto, campeão do mundo já há algumas rondas, estava naturalmente feliz pelo triunfo e mostrou-se entusiasmado e agradecido pelo o que aí vem, sem esquecer o presente.
Eis a reação de Alonso em parque fechado: ‘Muito obrigado por nos apoiarem. Estava na moto e a ver todas as pessoas a apoiarem e isso fez-me forçar o ritmo na última volta até ao limite. Hoje quero dizer adeus ao Moto3 e à moto que me deu tudo de uma forma positiva. Queria manter o foco, que não foi fácil hoje mas mantive a concentração nas últimas voltas e tentei fazer a minha melhor pilotagem’.
O piloto lembrou ainda o futuro que o levará ao Moto2:
– Estou feliz e triste ao mesmo tempo porque este sonho chegou ao fim, acabamos de sonhar e acordamos amanhã em que começa outro capítulo e foi um prazer. Irei estar sempre grato à vida porque me dar esta oportunidade e esta experiência e o meu muito obrigado a todos os que fizeram chegar aqui possível e que acreditaram até mais do que eu em mim.
E concluiu: ‘Todo o dinheiro daqui vai ser para Valência, por isso muita força’.