Marco Bezzecchi ficou em quarto lugar no GP do Japão de MotoGP, depois de ter sido ultrapassado por Marc Márquez (Repsol Honda) pouco antes da neutralização com bandeira vermelha. Deste modo, cedeu mais pontos a Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) e a Francesco Bagnaia (Ducati) na perseguição do topo do campeonato já que os dois rivais ficaram em primeiro e segundo nesta corrida, respetivamente.
O italiano da Mooney VR46 Racing Team disse ao site oficial do MotoGP que lamenta ter perdido o pódio perto do fim, mas considera o resultado satisfatório: ‘Sinto-me bem. Claro que é uma pena perder o pódio apenas duas voltas antes da bandeira vermelha, mas infelizmente tive um problema com o meu para-brisas e não conseguia ver mesmo nada – em conjunto com toda a chuva, que era muita, foi difícil para mim ser mais rápido do que fui. É uma pena, porque o Marc me ultrapassou nessas últimas duas voltas. Mas no fim de contas o quarto lugar é bom, somámos alguns pontos e agora podemos pensar na Indonésia’.
Agora mais distante do topo do Mundial, Bezzecchi assegurou que esse não é o seu foco: ‘Bem, não estou a olhar muito para o campeonato. Claro que queria estar mais próximo deles, mas primeiro que tudo na corrida, tentar lutar com eles. E depois o campeonato é mais uma consequência disto. Mas ainda estamos lá, portanto continuamos a trabalhar e continuamos a lutar’.