Bruno Santos foi 36.º na primeira etapa do Dakar 2025. O piloto da BS-Frutas Patrícia Pilar chegou a estar no top 15 durante boa parte do percurso, mas acabou por sofrer um infortúnio de navegação mais perto do fim.
O português, que pilota uma Husqvarna e está em 36.º da geral, descreveu o seu desempenho nas redes sociais, explicando que se tratou de uma tirada árdua com muitas pedras e muito pó no percurso:
– Que grande primeiro dia este do Dakar! Uma etapa bem pesada, bem longa, 400km, bastante dura. Tivemos muita pedra, tivemos também algumas pistas um pouco mais planas, mas sempre com proximidade de pedras, sempre com alguns perigos. Eu vinha muito bem até ao reabastecimento ao quilómetro 245 sensivelmente. Vinha a alcançar muitos pilotos, foi um dia muito difícil, porque saímos minuto a minuto no meu grupo e, ao fim de poucos quilómetros já tinha o pó da frente. Mas consegui adiantar alguns pilotos por várias vezes, e sentia que vinha muito confortável, numa posição boa.
Apesar de não ter conseguido um resultado tão bom como poderia ter feito, Santos mostrou-se também satisfeito por ter concluído: ‘Infelizmente, ao quilómetro 332 sensivelmente apanhámos umas pistas do prólogo, uma zona completamente desfeita pelos camiões terem já lá passado. Eu vinha novamente atrás de um grupo que vinha a levantar muito pó – era muito difícil de ver, eu não conseguia ver a pista – e perdi sensivelmente 15 minutos às voltas. Foi uma pena, mas estou muito contente. Foi um grande primeiro dia, estou muito contente terminar este dia, muito contente por estar bem. Não tive quedas, e estou pronto para continuar este Dakar até ao final!’.