A primeira vitória de Marc Márquez a pilotar uma Ducati esteve à vista. O piloto da Gresini liderou a corrida Sprint do GP de Espanha até que a quatro voltas do fim caiu e perdeu várias posições. Conseguiu regressar à pista para terminar em sétimo.
O oito vezes campeão do mundo afirmou: ‘Estive mais próximo do que em Austin, mas ainda não foi suficiente. Só quatro voltas. Não acabámos essas quatro voltas para finalizar um dia perfeito, mas o que é bom é que para mim hoje foi um dia bastante bom: pole position, compreendemos que somos velozes com condições de chuva. Depois na corrida Sprint fomos os mais velozes, mas infelizmente não fui capaz de finalizar a corrida. Fiz o mais difícil, mas depois caí na parte mais fácil da corrida – tal como a maioria dos pilotos, diria. Passei por uma parte molhada e perdi a frente. Mas o que é bom é que estamos sempre cada vez mais próximos’.
Márquez garantiu que não se apercebeu da zona molhada que o levou a cair, nem no momento do incidente, nem nas voltas anteriores, ficando agradado por ter conseguido chegar ao fim depois do sucedido:
– Honestamente, não percebi que havia essa parte molhada durante toda a corrida. Porque eu via que existiam algumas partes molhadas na entrada, mas em aceleração não vi essa parte molhada. E então, de facto nessa volta travei um bocado mais cedo e mantive mais velocidade em curva. Mas talvez só tenha sido 10cm, porque era uma parte de 10cm. Fui 10cm dentro ou fora, não sei. Não sei se estava a passar dentro ou fora dessa parte nas voltas anteriores, porque não estava a pilotar com exageros. Mas infelizmente perdi a dianteira e não fui capaz de recuperar. Mas mesmo assim acabámos a corrida em sétimo, então foi bom.