• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

MV Agusta Superveloce 98 – homenagem ao passado

by Redação
Outubro 16, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
MV Agusta Superveloce 98 – homenagem ao passado

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

No cenário romântico da villa que outrora pertenceu ao Conde Domenico Agusta, foi apresentada a MV Superveloce 98. 

Muitos questionar-se-ão sobre o significado deste número, pelo que se impõe um breve resumo.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.moto.it

“No início dos anos 40 em Itália, a guerra tornou a vida muito difícil para todos, a começar pelas actividades diárias. Por exemplo, a deslocação, na ausência de transportes públicos, era difícil e dispendiosa. Foi por isso que Domenico Agusta, que tinha assumido a empresa familiar em 1927 após a morte do seu pai Giovanni, pensou nas motos como uma solução para facilitar as deslocações e, ao mesmo tempo, garantir um futuro para si e para os funcionários da Officine Aeronautiche Giovanni Agusta”.

“Em 1943, o primeiro motor MV Agusta viu a luz do dia: monocilíndrico, 98 cc, com uma caixa de duas velocidades. Leve e compacto, entrou imediatamente em produção, mas após algumas semanas a ocupação da fábrica, em setembro de 1943, parou tudo. O projeto teve de esperar até ao imediato pós-guerra, quando o fim das hostilidades permitiu recomeçar a montagem da moto completa, a MV 98, que fez a sua estreia com uma elegante cor borgonha”.

A Segunda Guerra Mundial terminou há alguns meses, e a escolha da cor borgonha confere uma elegância notável a uma moto pronta para desafiar as estradas devastadas do período pós-guerra.

Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it

80 anos após o nascimento do primeiro motor, as iniciais “98” regressam à carenagem de uma MV Agusta: é a Superveloce 98 Limited Edition, produzida em apenas 300 exemplares numerados e imediatamente reconhecível devido à cor “Rosso Verghera”.

Diretamente inspirada na cor original, Rosso Verghera é um produto sofisticado da mais alta qualidade, aplicado à mão em várias etapas, a cor consiste numa base matte de dois componentes, combinada com uma camada brilhante para um acabamento que realça os pigmentos metálicos.

Fonte:https://www.moto.it

Uma homenagem a uma história de sucesso, coragem e empreendedorismo que nem sequer teria começado sem o projeto do motor 98, em 1943.

As iniciais “98 Limited Edition” são colocadas na parte lateral da traseira e depois na parte superior, caracterizando estes 300 exemplares construídos na fábrica de Schiranna, nas margens do Lago Varese. A referência histórica à cilindrada do motor concebido em 1943 e à série limitada é também exibida na chapa de direção, graças à gravação tecnológica a laser, e é sublinhada pelo certificado de autenticidade, entregue no momento da compra da moto.

Não podia faltar o kit específico, contido numa elegante caixa, no interior da qual se encontra a capa do assento, uma capa específica para a moto, o certificado de autenticidade e duas peças preciosas: o escape Arrow de três saídas, apenas para utilização em pista, e a unidade de controlo eletrónico de competição dedicada.

O motor, inalterado, o compacto e potente (147 cv) três em linha de 798 cc, equipado com cambota contra-rotativa, cames revestidos a DLC para reduzir a fricção, válvulas de titânio, continua a ser um exemplo de eficiência e desempenho. Leve o motor e leve o resto da moto, 173 kg, que desce ainda mais para 165 kg com o kit de competição.

Fonte:https://www.moto.it

A completar o quadro de excelência técnica está todo o equipamento da Superveloce 98 Limited Edition: jantes raiadas, sistema de travagem com cilindro mestre radial Brembo PR 16/19 e pinças M4.30 Stylema, Continental MK100 ABS. Instrumentação TFT a cores de 5,5″, totalmente personalizável e com interface para o smartphone, sistema de localização por satélite antirroubo Mobisat.

Tags: 2023MV AgustaNoticiasSuper Veloce 98

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.