• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 24, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

MV Agusta quer ‘corrigir má reputação’ na América do Norte

by Daniel Rhodes
Agosto 22, 2024
in Noticias de Motos
0
MV Agusta quer ‘corrigir má reputação’ na América do Norte

Photo: Ryan Nitzen

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

MV Agusta está a passar por um renascimento sob a Pierer Mobility AG, que a empresa espera que a transforme na marca de luxo de duas rodas definitiva no mercado norte-americano.

Com a fabricante a tentar expandir-se, na América do Norte, esta depara-se com um desafio, conforme explicou Luca Dovesi, Director-Geral da América do Norte, em palavras ao cyclenews.com, com este a explicar que o maior desafio é tentar mudar a perceção da marca, dada que esta foi muito afetada no passado:

RelatedPosts

MV Agusta abandona centro de design histórico e muda foco para Varese

MV Agusta amplia garantia para cinco anos em modelos de destaque

MV Agusta e Alpine: Moto com edição limitada no mercado, agora com uma unidade à venda

– Quando temos uma empresa emergente, uma nova marca, tudo é novo. As pessoas ficam entusiasmadas. Não têm quaisquer sentimentos negativos do passado. Agora, quando chegámos aqui e assumimos o projeto da MV Agusta, estava realmente muito mau. Má gestão, má reputação, má experiência com os meios de comunicação, má experiência do cliente. A rede estava realmente em mau estado. Esse é o meu maior desafio.

Dovesi reconhece que a MV Agusta é um jogador menor num mercado muito maior: ‘Acho que este é um dos maiores desafios – corrigir a má reputação que a marca teve no passado em termos operacionais. Felizmente, a própria marca tem sido forte para as pessoas que a conhecem. Eles ainda apreciam e amam. Eles sabem o que a MV Agusta representa. Eles conhecem a singularidade do design e todas as suas características. Graças a Deus, pelo menos, ainda temos uma boa marca’.

Dovesi quer que as pessoas mudem a má opinião da MV Agusta do passado: ‘Isso é ainda mais difícil do que na Europa, porque na Europa, sendo centralizada em Itália, a marca foi um pouco melhor gerida. Era mais centralizada, então as pessoas ainda a apreciavam, a conduziam e a compravam. Mas aqui, estávamos muito desconectados’.

Tags: MV Agusta

Related

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

O reaparecimento de um motor V4 nos registos de patentes da Honda não é um simples exercício técnico nem um acaso de engenharia. É um sinal claro de...

Read moreDetails

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

O LS2 Challenger II posiciona-se como um capacete integral de turismo de alto desempenho, pensado para quem faz muitos quilómetros em estrada e exige um equilíbrio rigoroso entre...

Read moreDetails

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

O mercado europeu das motos prepara-se para virar uma página importante em 2025. Não se trata apenas de modelos substituídos por versões mais recentes, mas sim do desaparecimento...

Read moreDetails

Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

O mercado das motos no sul da Europa vive um momento de forte expansão, impulsionado por novas exigências de mobilidade, por um consumidor mais informado e por uma...

Read moreDetails

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

O regresso da Bultaco representa mais do que o renascimento de um nome histórico do motociclismo espanhol, com este a acontecer sob a gestão da Pandora Bultaco S.A.,...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.