• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

MV Agusta Enduro Veloce – linhas imponentes e leves

by Redação
Abril 5, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
MV Agusta Enduro Veloce – linhas imponentes e leves

Fonte:Moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

É isso mesmo, MV Agusta, em perfeita sintonia com o desejo desta marca de se colocar na exclusividade, na “obra de arte” a que a MV está vinculada, depois do ponto de partida da super-exclusiva LXP Orioli, feita em apenas 500 exemplares, completa com autógrafo e certificado de autenticidade, eis a versão que poderíamos definir como “básica”, aquela destinada ao mercado comum e não destinada a coleccionadores.

A nova MV Agusta Enduro Veloce retoma o estilo e o design da sua irmã de projeto, linhas imponentes e leves, um belo exemplo de estilo que encontra um realce natural na combinação de cores vermelho-prata. O aspeto aerodinâmico foi considerado com grande atenção para permitir uma proteção eficaz do condutor, favorecendo igualmente uma condução direita graças a uma traseira fina e bastante esguia.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:Moto.it
Fonte:Moto.it

Tudo assente num quadro que começa com rodas de 21″ à frente e 18″ atrás, suspensão Sachs com um curso longo (210mm para a forquilha e para a roda traseira). O quadro é em aço perimetral de berço duplo fechado, muito resistente, o braço oscilante é em liga de alumínio e o quadro traseiro é amovível. Altura do assento regulável de 870 a 850mm. No topo do compartimento dos travões, graças às pinças monobloco Brembo Stylema e aos discos duplos de 320 mm; na traseira, disco simples de 265 mm e pinça de pistão duplo e não falta o Cornering ABS.

O motor é o resultado de um projeto totalmente novo para a MV; é um três cilindros compacto e leve (apenas 57 kg), montado à frente, com 931 cc e equipado com uma cambota contra-rotativa. A potência é de 124 CV às 10.000 rpm, o binário de 102 Nm às 7.000 rpm está disponível imediatamente, já às 3.000 rpm há 85% do binário máximo. 6 velocidades e a caixa de velocidades é amovível do lado direito (nos motores anteriores era do lado esquerdo). O desempenho declarado em termos de aceleração é verdadeiramente fascinante; apenas 3″72 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h, graças também ao sistema Launch Control fornecido.

A eletrónica é realmente sofisticada, introduzindo todas as possibilidades mais modernas de assistência e controlo para melhor responder às diferentes necessidades de condução de uma moto que tem de ser capaz de lidar com tudo. A plataforma inercial de 6 eixos e o controlo do acelerador ride-by-wire permitem ao condutor gerir 4 modos de condução capazes de implementar diferentes estratégias de gestão do binário e da potência. O controlo de tração é comutável e tem 8 graus de intervenção. A gestão do travão motor e o ABS Cornering também podem ser ajustados. No que diz respeito à eletrónica, não falta nada.

Fonte:Moto.it
Fonte:Moto.it

Claro que existe também a possibilidade de acrescentar à nova MV Agusta Enduro Veloce numerosos acessórios, sobretudo o conjunto de malas laterais rígidas para um total de 71 litros de capacidade de carga e também barras de proteção do motor e protecções do quadro para aqueles que pretendem dedicar-se a uma condução off-road mais intensa.

De momento, não há informações oficias da disponibilidade e do preço do novo modelo italiano. Ficaremos atentos a todas as novidades.

Tags: 2024Enduro VeloceMotasMotosMV AgustaNoticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.