• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

MV Agusta Brutale 1000 RR Assen – série limitada de 300 exemplares

by Redação
Setembro 11, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
MV Agusta Brutale 1000 RR Assen – série limitada de 300 exemplares

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Passaram quase 50 anos desde a última vitória de uma MV Agusta na “Universidade das Motos”, o circuito de Assen que praticamente sempre acolheu o campeonato do mundo de velocidade: o construtor sediado em Varese é, além disso, o construtor italiano mais bem sucedido e o terceiro na lista de honra da pista holandesa, com um último sucesso alcançado por um dos maiores de todos, Giacomo Agostini.

Para celebrar este período emocionante, nasce a Brutale 1000 RR Assen. Será produzida à mão em Itália, em apenas 300 exemplares numerados, para uma edição limitada que resulta da colaboração direta com o circuito de Assen. A “Catedral da Velocidade”, que acolheu o TABAC Classic GP de 8 a 10 de setembro, assinou de facto um acordo com a MV Agusta que reforça a relação entre a empresa e o circuito, cujo primeiro fruto é uma moto decididamente exclusiva.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.moto.it

A base técnica é a versão 2023 da Brutale 1000 RR, que traz actualizações técnicas em muitos aspectos, a começar pela caixa de velocidades eletrónica, que é mais rápida e suave no engate devido a modificações de hardware e software. O motor é o quatro cilindros em linha de 998 cc de alto desempenho, capaz de produzir 208 cv (153 kW) às 11.000 rpm e 116,5 Nm às 11.000 rpm, o que dá à moto uma velocidade máxima de mais de 300 km/h, bem como uma aceleração de 0-100 km/h em 3,15 s e 0-200 km/h em 8,30 s. A relação peso-potência de 1,1 cv/kg é alcançada graças a um peso a seco de 186 kg (197 kg em ordem de marcha). Confirmados estão a caixa de seis velocidades amovível, o controlo de binário com 4 mapas, o controlo de tração

comutável com 8 níveis de intervenção e o controlo do wheelie gerido pela plataforma de inércia que também coopera com o ABS Continental com função cornering.

Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it

A suspensão inclui uma forquilha Öhlins Nix EC totalmente ajustável, com 120 mm de curso, e um monoamortecedor Öhlins EC TTX totalmente ajustável, que também proporciona 120 mm de curso da roda.

A coloração específica da “Assen”, centrada no Nordic Blue, Ago Silver e Gold, caracteriza esta versão especial onde encontramos também jantes ultraleves em fibra de carbono Rotobox, que, graças a uma tecnologia de construção própria, apresentam raios ultrafinos. A fibra de carbono é também utilizada em muitas outras peças: as proteções que protegem os coletores de escape em ambos os lados da moto, todos os elementos estilísticos e funcionais que acompanham o conjunto de luzes dianteiras, bem como os painéis na área do depósito.

Fonte:https://www.moto.it

A pintura inclui algumas partes do quadro em prateado, como as placas laterais em alumínio e o braço oscilante de uma face, enquanto o assento é estofado em Alcantara azul, uma cor que encontramos no depósito com uma dupla cor azul/prata e acabamento brilhante.

A Brutale 1000 RR Assen é entregue com um Kit Racing: mais potência e menos peso, bem como mais exclusividade. Encontramos no kit os tubos de escape Arrow em titânio completos com unidade de controlo dedicada para atingir a potência de 212 cv às 13.600 rpm, alavancas de travão e embraiagem maquinadas em CNC em preto, cobertura em fibra de carbono para o banco do passageiro e tampa em alumínio, esta última peculiar graças à dupla cor dourada e preta. A capa da moto e o certificado de autenticidade também estão incluídos.

Tags: 2023AssenMV AgustaNoticias

Related

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.