• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

MV Agusta Brutale 1000 RR Assen – série limitada de 300 exemplares

by Redação
Setembro 11, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
MV Agusta Brutale 1000 RR Assen – série limitada de 300 exemplares

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Passaram quase 50 anos desde a última vitória de uma MV Agusta na “Universidade das Motos”, o circuito de Assen que praticamente sempre acolheu o campeonato do mundo de velocidade: o construtor sediado em Varese é, além disso, o construtor italiano mais bem sucedido e o terceiro na lista de honra da pista holandesa, com um último sucesso alcançado por um dos maiores de todos, Giacomo Agostini.

Para celebrar este período emocionante, nasce a Brutale 1000 RR Assen. Será produzida à mão em Itália, em apenas 300 exemplares numerados, para uma edição limitada que resulta da colaboração direta com o circuito de Assen. A “Catedral da Velocidade”, que acolheu o TABAC Classic GP de 8 a 10 de setembro, assinou de facto um acordo com a MV Agusta que reforça a relação entre a empresa e o circuito, cujo primeiro fruto é uma moto decididamente exclusiva.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.moto.it

A base técnica é a versão 2023 da Brutale 1000 RR, que traz actualizações técnicas em muitos aspectos, a começar pela caixa de velocidades eletrónica, que é mais rápida e suave no engate devido a modificações de hardware e software. O motor é o quatro cilindros em linha de 998 cc de alto desempenho, capaz de produzir 208 cv (153 kW) às 11.000 rpm e 116,5 Nm às 11.000 rpm, o que dá à moto uma velocidade máxima de mais de 300 km/h, bem como uma aceleração de 0-100 km/h em 3,15 s e 0-200 km/h em 8,30 s. A relação peso-potência de 1,1 cv/kg é alcançada graças a um peso a seco de 186 kg (197 kg em ordem de marcha). Confirmados estão a caixa de seis velocidades amovível, o controlo de binário com 4 mapas, o controlo de tração

comutável com 8 níveis de intervenção e o controlo do wheelie gerido pela plataforma de inércia que também coopera com o ABS Continental com função cornering.

Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it

A suspensão inclui uma forquilha Öhlins Nix EC totalmente ajustável, com 120 mm de curso, e um monoamortecedor Öhlins EC TTX totalmente ajustável, que também proporciona 120 mm de curso da roda.

A coloração específica da “Assen”, centrada no Nordic Blue, Ago Silver e Gold, caracteriza esta versão especial onde encontramos também jantes ultraleves em fibra de carbono Rotobox, que, graças a uma tecnologia de construção própria, apresentam raios ultrafinos. A fibra de carbono é também utilizada em muitas outras peças: as proteções que protegem os coletores de escape em ambos os lados da moto, todos os elementos estilísticos e funcionais que acompanham o conjunto de luzes dianteiras, bem como os painéis na área do depósito.

Fonte:https://www.moto.it

A pintura inclui algumas partes do quadro em prateado, como as placas laterais em alumínio e o braço oscilante de uma face, enquanto o assento é estofado em Alcantara azul, uma cor que encontramos no depósito com uma dupla cor azul/prata e acabamento brilhante.

A Brutale 1000 RR Assen é entregue com um Kit Racing: mais potência e menos peso, bem como mais exclusividade. Encontramos no kit os tubos de escape Arrow em titânio completos com unidade de controlo dedicada para atingir a potência de 212 cv às 13.600 rpm, alavancas de travão e embraiagem maquinadas em CNC em preto, cobertura em fibra de carbono para o banco do passageiro e tampa em alumínio, esta última peculiar graças à dupla cor dourada e preta. A capa da moto e o certificado de autenticidade também estão incluídos.

Tags: 2023AssenMV AgustaNoticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.