Com a cada vez maior presença da CFMoto no paddock do MotoGP e lado a lado com o mesmo promotor do GP da China de F1 desde 2004, a Juss Sports, o calendário MotoGP 2027 poderá incluir novamente uma passagem pela China, 17 anos depois da última vigem da principal categoria do motociclismo àquele território.
Uma comitiva da Dorna esteve no passado mês de Outubro na China e além de terem realizado uma visita à fábrica da CFMoto os membros do promotor do campeonato reuniram com os envolvidos neste regresso do campeonato ao país, algo que não acontece desde 2008 quando Valentino Rossi venceu a prova realizada no Shangai International Circuit.
Com um novo modelo de gestão do evento que envolve autoridades e empresas do sector chinesas a candidatura terá sido formalmente apresentada e em 2027 a China poderá mesmo regressar ao calendário do campeonato. Algo que o novo promotor do MotoGP, a Liberty, veria com muito bons olhos, pois o potencial de crescimento da modalidade em notoriedade é imenso.












