• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 24, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Moto Guzzi renova a gama V7: O ícone mais moderno e desportivo do que nunca

by Bernhard Cousin
Março 28, 2025
in Destaque Comércio, Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Moto Guzzi renova a gama V7: O ícone mais moderno e desportivo do que nunca

© Marcello Mannoni

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Um dos modelos históricos da Moto Guzzi é a V7, que renasceu em 2008. E, quase 20 anos depois, a gama renova-se para 2025 com várias novidades e avanços tecnológicos.

Comum entre as diversas variantes é o motor transversal V2 refrigerado a ar de 853 centímetros cúbicos, numa configuração única no mundo. Cumpre as normas de emissões Euro 5+, dispõe de controlo de acelerador ride-by-wire, e é o mais potente de sempre da V7: debita 67,3 cv de potência (aumento de quatro por cento) e 79 Nm de binário. Há dois modos de condução: Road, Rain, acrescendo-se Sport, concebido em específico para a V7 Sport.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Nova geração da Moto Guzzi V7 já chegou a Portugal

Moto Guzzi Open House será de 11 a 14 de setembro

Em termos de ciclística, encontra-se um quadro em aço do tipo duplo berço, forquilha telescópica na suspensão dianteira de 40 milímetros (V7 Stone e V7 Special) ou 41 mm ajustável em pré-carga (V7 Sport), para além de dois amortecedores traseiros ajustáveis em pré-carga.

A travagem é assegurada por dois discos flutuantes com pinças radiais monobloco Brembo de quatro êmbolos à frente na V7 Sport. Já a V7 Stone e a V7 Special mantêm um disco único à frente com pinça Brembo de quatro êmbolos. Atrás, todos os modelos têm um disco e pinça de dois êmbolos.

O pacote de eletrônica é generoso. Para além do já mencionado ride-by-wire e dos modos de condução, há controlo de tração Moto Guzzi Traction Control que pode ser desligado, Cornering ABS de duas vias da Continental e controlo de velocidade de cruzeiro.

A Moto Guzzi V7 tem um depósito de combustível com 21 litros de capacidade, novo design nos painéis laterais e um guarda-lamas mais curto, assim como um formato de escape mais agressivo. A iluminação é totalmente em LED. O painel de instrumentos é circular LCD em todas as variantes, mas na V7 Sport acrescenta-se um medidor de combustível.

A distinção visual maior surge nas cores. A V7 Stone tem uma pintura em preto Nero Ruvido e azul Blu Profondo, com as jantes de seis raios em alumínio. Já a V7 Special surge em preto Nero Smeraldo e branco Bianco 1969, com rodas de raios polidas e um assento dedicado em preto. A V7 Sport, por seu turno, tem inserções em alumínio nos painéis laterais e guiador, apoio em alumínio do farol dianteiro e espelhos retrovisores nas extremidades do guiador, para além de um assento preto com costuras em vermelho. Há duas cores disponíveis: o histórico verde Verde Legnano e o cinzento Grigio Lario.

Tags: Moto Guzzi

Related

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

O reaparecimento de um motor V4 nos registos de patentes da Honda não é um simples exercício técnico nem um acaso de engenharia. É um sinal claro de...

Read moreDetails

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

O LS2 Challenger II posiciona-se como um capacete integral de turismo de alto desempenho, pensado para quem faz muitos quilómetros em estrada e exige um equilíbrio rigoroso entre...

Read moreDetails

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

O mercado europeu das motos prepara-se para virar uma página importante em 2025. Não se trata apenas de modelos substituídos por versões mais recentes, mas sim do desaparecimento...

Read moreDetails

Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

O mercado das motos no sul da Europa vive um momento de forte expansão, impulsionado por novas exigências de mobilidade, por um consumidor mais informado e por uma...

Read moreDetails

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

O regresso da Bultaco representa mais do que o renascimento de um nome histórico do motociclismo espanhol, com este a acontecer sob a gestão da Pandora Bultaco S.A.,...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.