Os ministros da Ciência e Tecnologia do G7 visitaram a fábrica da Ducati em Borgo Panigale na última terça-feira, 9 de julho. A reunião ministerial foi dedicada à Ciência e Tecnologia, realizando-se em Itália.
A delegação, presidida pela ministra da Universidade e Investigação italiana Anna Maria Bernini, deslocou-se ao Museu, Centro Stile e à fábrica do construtor em Borgo Panigale – onde foi recebida pelos gestores da empresa.
A visita começou pelo Museu Ducati, que é o coração da Ducati e onde se encontra guardada a história da marca. Seguiu-se o Centro Stile, onde as motos ganham forma, numa deslocação que terminou no moderno edifício Finitura e Delibera Estetica inaugurado no fim de 2022 – onde decorre a última fase do ciclo de produção, na cobertura final da moto.
A direção da Ducati aproveitou para falar não só do seu histórico de quase 100 anos, como também dos seus programas de desenvolvimento com projetos de investimentos em novos produtos e nas próprias infraestruturas.
Claudio Domenicali, diretor-executivo da Ducati, falou acerca desta visita dos ministros do G7: ‘Ser a única empresa em toda a região a receber a delegação do G7 para a Ciência e Tecnologia é uma grande honra e deixa-nos verdadeiramente orgulhosos. Esta visita retribui o compromisso da Ducati em promover a excelência tecnológica e a identidade italiana através do nosso trabalho de investigação e desenvolvimento e das nossas motos. É também um reconhecimento significativo para a empresa e para todo o Motor Valley, demonstrando o valor trazido para o campo da tecnologia e ciência’.