Jack Miller não deixou margem para dúvidas sobre quem é para si o melhor piloto de todos os tempos [GOAT, greatest of all times], e viu o piloto a fazer novamente história em Aragão, ao dar ‘uma lição’ a todos. Com Valentino Rossi debaixo de olho e a dominar durante quase 20 anos, o australiano vê Márquez ainda a brilhar e a escrever a sua lenda.
Depois da ronda que se viu fazer em Aragão, Miller voltou a fazer uma vénia ao piloto da Gresini Racing, que em 2025 vestirá de vermelho, com a Ducati de fábrica: ‘Sempre foi GOAT [o melhor de todos os tempos] e já voltou para fazer o que fez. E acho que, especialmente nesse circuito no fim de semana, deu uma aula magistral desde o primeiro treino até à última volta da corrida. Quer dizer, deu-nos uma lição a todos. Mais uma vez, parecia 2015, 2016, 2017, como todos aqueles anos seguidos de uma vez. Por isso, foi um Marc clássico, e via-se bem’.
Sobre quem é o número um para Miller, com o australiano a não esquecer um dos maiores ícones da categoria, lembrou a vasta (e longa) história de Il Dottore, mas agora é a vez do #93 ser a referência, sendo que continua a escrever o seu legado:
– Estão equilibrados por agora, não é? Por enquanto, continua [o Rossi] a ser o número um [em termos de títulos mundiais]. Depende, quero dizer, o Marc tem as suas personagens. O Vale tem as suas personagens. A história do Vale durou quase duas décadas. E os diferentes estilos de quando chegou à MotoGP até quando saiu, sabes, como foi capaz de se desenvolver. Acho que está no seu reinado e, obviamente, o quão dominantes eram tanto com a Honda como com a Yamaha. E o Marc ainda está a escrever a sua história e a sua história ainda não acabou. Por isso, uma vez que esteja tudo feito, então poderemos decidir.