• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 8, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Miguel Oliveira teve regresso amargo às corridas, com um 20.º lugar, o último, na Sprint em Le Mans

by Redação
Maio 10, 2025
in Desporto
0
Miguel Oliveira teve regresso amargo às corridas, com um 20.º lugar, o último, na Sprint em Le Mans
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Miguel Oliveira voltou ao MotoGP, às corridas e com o regresso à realidade e para o quão dura uma ausência de várias semanas pode ser, ao terminar a Sprint do GP de França no 20.º lugar, ocupando a última posição dadas as quedas de outros pilotos. O início nem foi mau, mas algo se passou a meio da corrida, sensivelmente, que «atirou» o português para 20.º lugar, depois de ter estado algum tempo em 18.º.

Aí estava Oliveira preparado para o seu regresso às corridas, com o português a qualificar-se com o 20.º tempo, o que significava um arranque da sétima fila da grelha e certamente uma tarefa hérculea pela frente. Levar o seu tempo, retomar à ação e tempo na moto era essencial e determinante, conforme avançou diversas vezes ao longo dos últimos dias.

RelatedPosts

Yamaha abandona o mítico inline-four no MotoGP: Poderá ser o prenúncio de uma nova R1 com motor V4?

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

O arranque de Oliveira não correu de feição, com o #88 bem cedo a ficar na última posição. A primeira volta foi em 1:39.422s, uma diferença de praticamente 5s para o líder e autor da pole position, Fabio Quartararo.

Na segunda volta e já com Oliveira em 21.º, depois da queda de Pecco Bagnaia, Oliveira rodou em 1:33.174s, a mais lenta do grupo, e estava a 0.177s de Lorenzo Savadori, piloto que está a substituir Jorge Martín na Aprilia Racing.

Com três voltas concluídas o piloto natural de Almada rodou em 1:32.524s e era agora 20.º classificado, depois de Marco Bezzecchi ficar para trás, e logo depois passou a 19.º ao bater Savadori. Nessa mesma volta Brad Binder, ex-colega de Oliveira caiu e assim o 18.º era a nova posição do português. De referir que Oliveira tinha já recebido um aviso por exceder os limites de pista, cerca de dois minutos após o arranque da Sprint.

A nove voltas do final Takaaki Nakagami estava a 0.812s e Savadori, atrás, estava a 1.1s.

Depois de recuperar para 0.6s a distância para Nakagami o japonês voltou a recuperar tempo e estava agora a 1.055s, com sete voltas para o final, já Savadori, que chegou a estar a 1.6s estava a menos de um segundo, concretamente a 0.905s.

Bezzecchi entretanto bateu Savadori e era o novo perseguidor mais direto de Oliveira, que em 18.º estava agora a 2.048s de Nakagami.

A seis voltas do final Oliveira viu-se batido em dose dupla: por Bezzecchi primeiro e depois por Savadori e retomava à posição de partida do GP, e era o último classificado. A organização não deu quaisquer informações sobre o que aconteceu mas Oliveira ficou a 19s da concorrência mas, não caindo, algo se terá passado com Oliveira, ainda que o quê não seja para já possível dizer.

Apesar das dificuldades Oliveira não desistiu e não deu a corrida por terminada e correu atrás do prejuízo recuperando algum tempo.

Ainda assim a corrida terminou com Oliveira num distante 20.º, num dia em que o mais importante era chegar ao fim da corrida e recuperar sensações e tempo com a Yamaha M1. No final acabou a 16.465s do mais direto adversário, quando chegou a estar a quase 20s.

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.